Notícias
O Estado de Mato Grosso, um dos maiores estados produtores de madeira tropical da região amazônica , obteve um aumento de 18% no lucro das exportações em 2021 , chegando a US$ 21,5 bilhões. De acordo com a FIEMT (Federação das Indústrias de Mato Grosso) é provável que as exportações de produtos madeireiro em 2022 cresçam ainda mais devido ao avanço das vacinas e à melhora da situação pandêmica .
De acordo com o IEMI (Market Intelligence Institute), a produção de móveis no país em 2021 cresceu 2,7% em volume e 9,8% em receita em relação a 2020, recuperando a maior parte do que havia sido perdido no ano anterior . As exportações saltaram 50% em 2021 em relação a 2020 e renderam US$ 898,7 milhões.
Embora o Brasil seja o sexto maior produtor de móveis do mundo , o país está na 28ª posição no ranking do maior exportador, bem abaixo de seu potencial. Os Estados Unidos continuam sendo o principal destino dos móveis brasileiros que importam 35% das exportações brasileiras de móveis em 2021.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





