Notícias
A indústria madeireira no Gabão está tentando avaliar o impacto de um anúncio do governo em 17 de janeiro , retirando um grande número de contratos de concessão. As empresas afetadas supostamente têm contratos de concessão arranjados há muitos anos e não possuem a documentação adequada . Isso provavelmente causará problemas consideráveis para as empresas em causa. Os detentores de concessões tiveram apenas 8 dias a partir de 17 de janeiro para responder.
Assim como camarões, a disponibilidade de contêineres está dificultando os embarques do Gabão, o que os produtores dizem ser lamentável , pois a demanda é firme nos mercados internacionais .
De acordo com o jornal diário L'Union, o governador da província de Moyen-Ogooué, Barnabé Mbagalivoua, convocou uma reunião de crise com os funcionários do governo e sindicatos de trabalhadores para decidir uma ação contra uma empresa florestal que supostamente trabalhadores demitidos injustamente, trabalhadores empregados sem contrato formal e também não pagaram contribuições dos empregados ao Fundo Nacional de Seguridade Social (CNSS).
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





