Notícias
Em um comunicado virtual à imprensa, o presidente indonésio Joko Widodo anunciou que o governo revogou 192 licenças do setor florestal que cobrem uma área de 3.126.439 hectares porque as empresas que possuem as licenças não realizaram nenhuma atividade nos últimos anos.
Segundo o presidente, esse passo foi dado em um esforço para melhorar a governança dos recursos naturais e incentivar o bem-estar da comunidade por meio do manejo florestal produtivo. Esta decisão é sem precedentes na história da Indonésia. Por meio desse movimento, mais acesso a áreas florestais podem ser concedidos às comunidades, a produtividade da terra e os investimentos podem ser levantados e a governança pode ser forte.
O Ministro do Meio Ambiente e Florestas apontou que 1,7 milhão de hectares de licenças revogadas de óleo de palma em áreas florestais estaduais representam mais de 57% do total de áreas de licença revogadas. Além disso, também foram revogadas autorizações para exploração madeireira e de celulose, abrangendo mais de 1,32 milhão de hectares.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





