Voltar

Notícias

25
jan
2022
(INTERNACIONAL)
O pior pode ter acabado para os fabricantes de móveis da Malásia

Um relatório da equipe de pesquisa do Hong Leong Investment Bank (HLIB Research) resumido na mídia malaia sugere que as perspectivas para o setor moveleiro da Malásia podem estar melhorando, mas ainda há desafios.

O relatório diz :"Embora notemos que o pior (período prolongado de parada da produção) provavelmente acabou para o setor, no entanto, desafios como custos elevados de matérias-primas, persistente escassez de mão-de-obra estrangeira e preocupações com as práticas de trabalho do setor manufatureiro continuarão a ofuscar as perspectivas de o setor".

O relatório observa que nos primeiros 10 meses de 2021 os lucros da exportação de móveis de madeira totalizaram RM8,15 bilhões (queda de 2,8%).

O baixo desempenho deveu-se principalmente ao longo período em que a produção teve que ser interrompida para cumprir as restrições governamentais destinadas a controlar a propagação de infecções. Além disso, outros desafios foram e continuam aumentando o custo das matérias-primas e a escassez de mão-de-obra.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO