Notícias
Um relatório da equipe de pesquisa do Hong Leong Investment Bank (HLIB Research) resumido na mídia malaia sugere que as perspectivas para o setor moveleiro da Malásia podem estar melhorando, mas ainda há desafios.
O relatório diz :"Embora notemos que o pior (período prolongado de parada da produção) provavelmente acabou para o setor, no entanto, desafios como custos elevados de matérias-primas, persistente escassez de mão-de-obra estrangeira e preocupações com as práticas de trabalho do setor manufatureiro continuarão a ofuscar as perspectivas de o setor".
O relatório observa que nos primeiros 10 meses de 2021 os lucros da exportação de móveis de madeira totalizaram RM8,15 bilhões (queda de 2,8%).
O baixo desempenho deveu-se principalmente ao longo período em que a produção teve que ser interrompida para cumprir as restrições governamentais destinadas a controlar a propagação de infecções. Além disso, outros desafios foram e continuam aumentando o custo das matérias-primas e a escassez de mão-de-obra.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





