Notícias
Estatísticas de exportação de produtos de madeira e madeira divulgadas pela Divisão de Desenvolvimento da Indústria Madeireira (TIDD) da Comissão Florestal para o período de janeiro a outubro de 2021 mostram um aumento de 38% no volume e de 23% aumento de valor em relação ao mesmo período de 2020. Nos dez meses, as exportações totalizaram 248.658 cu.m o país, de R$ 113,52 milhões.
A recuperação observada nos primeiros 10 meses de 2021 pode ser atribuída ao acúmulo de estoque de natal e natal pré-Natal e Ano Novo de compradores internacionais. As exportações de madeira-serra seca a ar, boletos, madeira seca e compensado representaram 50%, 16%, 14% e 8% respectivamente e representaram mais de 85% do total.
De acordo com o relatório do TIDD, houve uma melhora significativa no volume e no valor das exportações de compensado durante o período de 10 meses de 2021. O Senegal foi o principal importador de compensado de Gana, respondendo por 71% das exportações totais, seguido pela Grécia (28%) e Gâmbia (2%) (3.163 cu.m. no total).
As vendas de compensado para os mercados regionais estão crescendo com as exportações para Togo, Níger, Burkina Faso, Benim e Mali. As principais facetas para o compensado exportado incluíam ceiba, madeira vermelha mista, ofram, makore, danta e sapele.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





