Notícias
Elementos de madeira pré-fabricados na Suécia estão testemunhando um aumento na demanda. Por causa da crise climática, os construtores estão cada vez mais recorrendo a elementos pré-fabricados de madeira. A madeira é o único material de construção que armazena carbono, ao contrário do aço e do concreto que têm um impacto negativo no clima. Rickard Brännman, gerente de projeto da Flens Byggelement, vê muitas razões para o crescente interesse pela madeira.
“A construção em madeira oferece muitas vantagens. É um material renovável que é bom para o clima. Como o aço e o concreto representam a maior parte do material de construção usado na Suécia, devemos voltar nossa atenção para alternativas mais renováveis para enfrentar os desafios climáticos que enfrentamos”, diz ele.
Fundada em 2008, a Flens Byggelement fornece elementos pré-fabricados de madeira para toda a Escandinávia. A empresa usa Kerto® LVL da Metsä Wood para seus elementos de telhado pré-fabricados. Kerto LVL é um produto de engenharia feito pela colagem de várias camadas de folheados de três milímetros de espessura para criar um material forte e rígido. Permite a construção de elementos de piso e telhado de grande vão a partir de uma quantidade otimizada de madeira.
“Nossos clientes geralmente exigem propriedades específicas, como grandes vãos, baixos valores de U e baixa deflexão, e o Kerto LVL é uma excelente escolha nesse sentido”, diz Rickard Brännman.
A Flens Byggelement planeja agora investir em uma nova linha de produção para aumentar a produção de elementos Kerto LVL para atender à demanda dos clientes por elementos pré-fabricados de madeira.
“Isso nos permitirá expandir significativamente nossa capacidade de produção para que possamos atender melhor e com mais flexibilidade à demanda do mercado”, diz Brännman.
“Somos a favor do aumento do uso da madeira na construção. É um passo na direção certa em direção à neutralidade climática”, diz Ove Rinnbäck, supervisor da Skanska Hus.
Fonte: woodplan
Notícias em destaque





