Voltar

Notícias

22
dez
2021
(INTERNACIONAL)
Exportações de madeira representaram 0,7 por cento dos não tradicionais

A Associação de Exportadores (ADEX) informou que a exportação peruana de produtos de madeira entre janeiro e outubro totalizou US $ 97,7 milhões, um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto, em comparação com 2019 a uma queda de cerca de 4%.

Apesar das oportunidades de mercado ao longo dos dez meses deste ano os embarques de produtos de madeira representaram menos do que1% do total das exportações não tradicionais (US $ 13 milhões).

A recuperação dos embarques de madeira neste ano foi impulsionada em grande parte pela demanda na França e nos EUA, que aumentou pedidos em 175% e 61%, respectivamente. No entanto, o principal mercado internacional foi a China com US $ 30,2 milhões responsável por 31% do total das exportações de produtos de madeira seguido pela França com US $ 16 milhões e os EUA com US $ 11,2 milhões. Os outros mercados de destaque foram o México(US $ 6,9 milhões) e República Dominicana (US $ 6,3milhão).

Exportações foram principalmente de produtos semimanufaturados (US $ 58 milhões) ou 59% do total. A exportação das molduras foram significativas, assim como as exportações de madeira serrada (US $ 25,4 milhões). Outros incluíram produtos de construção (US $ 5,5 milhões), móveis e peças (US $ 3,5 milhões),madeira folheada e contraplacado (US $ 2,7 milhões) e outros produtos manufaturados (US $ 1,2 milhão)

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo