Notícias
As perspectivas de mercado de componentes, parte integrante da indústria de armários, móveis e outros produtos de madeira, continuam positivas.
Na verdade, a previsão é que a demanda por marcenaria de madeira aumente 2,4% ao ano até 2023, de acordo com a Wood Millwork: United States, do Freedonia Group. Os ganhos serão impulsionados pelo aumento da atividade de construção e pelas propriedades agradáveis da madeira.
No que diz respeito ao uso de espécies em geral, uma pesquisa com mais de 150 produtores de componentes e dimensões norte-americanos encontrou classificações de bordo duro no topo para espécies usadas em componentes, seguido por carvalho vermelho, choupo, carvalho branco e bordo macio, embora isso possa mudar à medida que os problemas de escassez de madeira continuam. A popularidade dos componentes laminados teve 33,8% selecionando painéis compostos da lista, com 33,8% listando também compensados. O quarto estudo anual de benchmark de componentes de madeira foi conduzido no início deste ano pela Wood Component Manufacturers Association, a Wood Products Manufacturers Association e a Woodworking Network.
Nos produtos industriais, a madeira continua a ser um material dominante em muitos produtos, incluindo dormentes, paletes e cercas.
Veja o infográfico abaixo.
Encontre mais dados de mercado no FDMC Wood Industry Almana
Estatísticas rápidas
• As compras totais de novos dormentes de madeira devem crescer, atingindo 18,820 milhões em 2020, e crescendo 2,2% em 2021 para 19,241 milhões, de acordo com a pesquisa anual RTA da revista Railway Tie Assn./Crossties.
• A demanda no mercado global de paletes de 5,8 bilhões de unidades aumentará 3,8% CAGR entre 2019-2024, de acordo com o Estudo Global de Paletes da Freedonia. A região da Ásia / Pacífico verá mais de 4% de crescimento; América do Norte e Europa terão menos de 3%.
• O mercado global de placas de madeira está projetado para expandir a um CAGR de 5% entre 2020 e 2030, onde ultrapassará US $ 2 bilhões, de acordo com um estudo da FactMR. Em termos de espécies, o mogno terá a maior participação em termos de valor. Espera-se que as lajes fresadas em bruto cresçam a um CAGR de 5% em termos de valor, mas perderão 22 BPS de sua participação de mercado no final do período de previsão. Espera-se que placas de madeira maciças com largura superior a 30 polegadas respondam por uma participação majoritária em termos de valor.
• O mercado global de decks de madeira foi avaliado em US $ 15,01 bilhões em 2020 e exibirá uma taxa de crescimento de mais de 2,7% CAGR de 2021 a 2027, de acordo com o Global Market Insights. Projeta-se que o aumento dos custos de energia e a crescente conscientização sobre edifícios verdes aumentem a demanda por esses produtos de madeira.
• O mercado de componentes para janelas e portas de US $ 14,3 bilhões nos EUA está projetado para expandir a um CAGR de 3,8% de 2018-2023, de acordo com o Grupo Freedonia. As esquadrias respondem por 29% do mercado, e as portas, lajes e painéis respondem por 23%.
Fontes de dados de mercado: Wood Component Manufacturers Assn. (WCMA), Wood Products Manufacturers Assn. (WPMA), Gabinete Makers Assn. (CMA), Statistics Canada, Railway Tie Assn. (RTA), revista Crossties, The Freedonia Group, National Wooden Pallet & Container Assn., US Census Bureau, US DOC-International Trade Administration (ITA), Molding & Millwork Producers Assn., FDMC, FactMR, USIPA (US Industrial Pellet Assn. .), Global Market Insights.
Postado por Karen M. Koenig
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





