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Notícias

20
dez
2021
(INTERNACIONAL)
Previsões da indústria de pisos: tendências de madeira e laminados

A Catalina Research está projetando um aumento no valor instalado dos gastos com pisos para 2021, uma vez que o aumento das taxas de vacinação COVID-19, a construção de novas casas e um aumento na renda pessoal deram aos consumidores a confiança para substituir seus pisos. Como resultado dessas tendências, disse a Catalina Research, o valor das vendas dos fabricantes de revestimentos para pisos nos Estados Unidos (remessas menos exportações mais importações) pode aumentar em 17,5%, para US $ 31,1 bilhões durante 2021. As vendas de pés quadrados também podem ter um aumento de 13,8 por cento, para 26,7 bilhão.

O maior mercado de uso final, as vendas residenciais podem ver um salto de 19,1% para US $ 14,8 bilhões durante 2021. Os revestimentos para pisos comerciais devem aumentar 13,9%, para US $ 10,2 bilhões.

Uma análise detalhada do piso de madeira em 2020 mostra que as vendas no mercado de uso final do segmento de US $ 3,5 bilhões foram para: substituição residencial (48,4%), construtor residencial (31,2%), nova construção comercial (11,2%), substituição comercial (7,5%), transportes e outras indústrias (1,7%) e habitação industrializada (0,1%). Da mesma forma, os mercados de uso final de pisos laminados de US $ 947 milhões em 2020 foram: substituição residencial (79,2%), substituição comercial (11,2%) e construtor residencial (9,6%).

Veja o infográfico abaixo.
Encontre mais dados de mercado no FDMC Wood Industry Almanac de dezembro de 2021.

Woodworking Network Wood Industry Almanac 2021

Estatísticas rápidas

• No panorama da indústria de 2022 da NWFA (revista Hardwood Floors), todos os fabricantes pesquisados esperam que as vendas sejam as mesmas ou maiores do que em 2021, com 34% prevendo que suas vendas "aumentem significativamente".

• As vendas mundiais de 2020 pelos membros dos Produtores Europeus de Pisos Laminados foram de 459 milhões de m², um aumento de 2,74% em relação a 2019. A América do Norte registrou o maior aumento nas vendas, com alta de 22,4%, para 49,1 milhões de m² vendidos, com os EUA crescendo 28,1% (38,1 milhões de m² vendidos) e Canadá com crescimento de 6,1% (11,0 milhões de m² vendidos). As vendas da Europa Ocidental cresceram 3,6% para 225,7 milhões de m² vendidos, enquanto as vendas na Europa Oriental permaneceram relativamente estáveis (-0,2%, 134,8 milhões de m² vendidos). Em todas as outras regiões, os membros da EPLF relataram queda nas vendas, de acordo com um relatório da Fordaq.

• A demanda global por piso laminado deve crescer 2,6% ao ano até 2024, para 1,4 bilhão de metros quadrados avaliados em US $ 13,1 bilhões, de acordo com o Grupo Freedonia. Os aumentos serão suportados pela facilidade de instalação do piso laminado, impulsionando seu uso em substituição residencial e aplicações de remodelação.

Fontes de dados de mercado: Catalina Research, Floor Covering Weekly / FCW Statistical Report issue, National Wood Flooring Assn. (NWFA), Hardwood Floors magazine, Fordaq, European Producers of Laminate Flooring, TraQline, Home Improvement Research Institute, Floor Focus magazine, North American Laminate Flooring Assn., The Freedonia Group, Departamento de Comércio dos EUA, Statistics Canada.

Por Karen M. Koenig

Fonte: Woodworkingnet

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