Notícias
Os preços da madeira aumentaram 5% na quinta-feira, 9 de dezembro, para US $ 1.024, subindo para mais de US $ 1.000 por mil pés de tábua nível pela primeira vez desde meados de junho, de acordo com um relatório do Market Insider.
O relatório afirmou que o aumento de preço ocorreu à medida que a commodity experimentava maior volatilidade em meio a problemas na cadeia de suprimentos e à demanda estável de construtoras.
Em 2021, os preços atingiram um pico acima de US $ 1.700 bf em maio e, posteriormente, caíram até 74% antes de chegar ao fundo do poço em torno de US $ 452 e se recuperar em 127% ao nível atual. A commodity ainda está 41% abaixo de sua alta recente e subiu apenas 12% no acumulado do ano, de acordo com o Market Insider.
Inundações no Canadá, demanda sustentada por casas nos EUA e uma oferta cada vez menor de residências unifamiliares estão elevando os preços, disse o Market Insider.
Impulsionando a demanda por casas estão as taxas de juros baixas recorde, o que significa baixas taxas de hipotecas que aumentam o poder de compra do mutuário e uma população milenar envelhecida que está gradativamente passando de dívidas estudantis para dívidas hipotecárias.
Por Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





