Voltar

Notícias

30
nov
2021
(INTERNACIONAL)
Comércio e desenvolvimento sustentável na Malásia

A Malásia estava entre 28 países que assinaram uma iniciativa para proteger as florestas durante as Nações Unidas Conferência do Clima (COP26).

Como um importante produtor de óleo de palma and madeira, a Malásia está envolvida em consultas ao longo do ano passado na Floresta, Agricultura e Roteiro de Ações do Comércio de Commodities (FACT). os outros que concordaram com a iniciativa incluem o Japão, Indonésia, Reino Unido, Estados Unidos e o União Européia.

O objetivo do diálogo FACT é promover desenvolvimento sustentável e comércio de produtos agrícolas commodities ao mesmo tempo em que protege e gerencia de maneira sustentável florestas e outros ecossistemas críticos.

Tem como objetivo concordar em princípios para ação colaborativa, um roteiro compartilhado sobre uso sustentável da terra e comércio internacional e para tomar ação agora para proteger as florestas, promovendo desenvolvimento e comércio.

A Malásia espera reduzir a intensidade do gás de efeito estufa (GEE) em toda a economia em 45% com base no Produto Interno Bruto (PIB) em 2030.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble