Voltar

Notícias

25
nov
2021
(MADEIRA E PRODUTOS)
Telhado de madeira maciça será a joia da coroa do novo terminal do Aeroporto de Portland

O telhado maciço de madeira que cobrirá o novo terminal principal do Aeroporto Internacional de Portland exigiu 3,3 milhões de pés de pinheiro de Douglas. PORTLAND, Minério.

A construção de um enorme telhado ondulado de madeira para o novo terminal principal que está sendo construído no Aeroporto Internacional de Portland (PDX) está tomando forma.

O telhado maciço de madeira de 392.000 pés quadrados está sendo montado como um enorme quebra-cabeça 3-D a cerca de um quilômetro de distância do novo terminal.

A estrutura será desmontada e remontada peça por peça no próximo ano como a joia da coroa da expansão de US $ 2 bilhões da PDX. Cada um dos módulos principais do telhado mede 120 pés por 110 pés. O telhado chegará a 54 pés em seu pico. Incluirá grandes claraboias redondas e um teto decorado com treliça de madeira.

Telhado de madeira do Aeroporto Internacional de Portland As vigas laminadas coladas para o projeto de cobertura de US $ 100 milhões foram fabricadas pela Eugene pela Zip-O Laminators de Eugene, Oregon, usando 3,3 milhões de pés de madeira de abeto de Douglas.

As vigas foram transportadas para Timberlab de Portland, onde centros de usinagem CNC foram usados para moldar as bordas e Sharon van der Meulen, um parceiro dos arquitetos ZGF, disse:

“O projeto do telhado foi inspirado nas florestas do noroeste do Pacífico e a sensação que você tem ao caminhar pela floresta, a experiência da luz filtrada pelas árvores e a proteção de a copa das árvores, ”

Por Rich Christianson

Fonte: Woodworkingnet

Jooble Neuvoo