Voltar

Notícias

23
nov
2021
(INTERNACIONAL)
ILWA inovador e sustentável - oportunidades nos mercados internacionais

Setyo Wisnu Broto, presidente da Indonésia Lightwood Association (ILWA) relatou exportação demanda por commodities de madeira começou a aumentar na linha com a recuperação da economia global.

Ele disse isso em o início da pandemia de demanda por madeira para exportação os mercados caíram cerca de 70% em comparação com a pré-pandemia níveis. Ele disse que demanda por produtos de madeira compensada para os Estados Unidos é atualmente muito forte e a demanda nos mercados da UE é também começando a subir.

No entanto, atualmente os exportadores estão enfrentando problemas devido ao a escassez de contêineres para o transporte de madeira leve para alguns países. O embarque fracionado foi tentado, mas este é sucesso apenas nos Estados Unidos, disse o presidente da ILWA.

Em notícias relacionadas, o Diretor Geral de Exportação Nacional Desenvolvimento, Didi Sumedi, disse que o Ministério do Comércio é comprometida em apoiar a produção e inovação comercialização de produtos sustentáveis de madeira leve.

Através de comércio de madeira leve, a Indonésia pode mudar sua imagem de produtor de madeira tropical para uma empresa inovadora e sustentável produtor de madeira. Didi deu cinco razões pelas quais a madeira leve da Indonésia oferece um grande oportunidade.

• Em primeiro lugar, por meio do SVLK, a Indonésia é a única país com a verificação de legalidade da madeira sistema aceito pela UE FLEGT que torna Produtos de madeira leve da Indonésia são mais atraentes para consumidores em países europeus.

• Em segundo lugar, a indústria madeireira da Indonésia mudou da colheita natural da floresta para plantações.

• Terceiro, a Indonésia tem empresas pioneiras que são capaz de produzir produtos inovadores de madeira leve.

• Quarto, a produção de madeira leve apóia o setor rural economia através da criação de empregos e lightwood crescendo e vendas.

• Quinto, sengon e jabon (espécies lightwood) podem crescem rapidamente e podem ser colhidos em cinco anos.

O desenvolvimento de lightwood recebeu um impulso através da cooperação entre três internacionais organizações nomeadamente a Swiss Import Promotion Programa (SIPPO) e Fairventures Worldwide e o Programa Alemão de Promoção de Importação (IPD), que irá auxiliar no desenvolvimento do crescimento de madeira leve e desenvolvimento de produtos. S

Fonte: Woodworkingnet

Jooble Neuvoo