Voltar

Notícias

21
nov
2021
(INTERNACIONAL)
As importações de pisos de madeira recuam

As importações dos EUA de pisos de madeira registraram um recuo modesto em Setembro, caindo 3%, mas ainda para um nível ainda 35% superior do que em setembro anterior. Um aumento de 265% nas importações do Vietnã compensou quedas acentuadas nas importações da Indonésia, Malásia e China. Importações de Indonésia foram os mais baixos desde fevereiro e estão em baixa 51% no ano até a data.

Em geral, as importações de pisos de madeira são até 39% no ano até o momento. Importações de painéis de piso montados caíram 16% em Setembro, encerrando seis meses de crescimento contínuo. Enquanto as importações do Canadá e da Indonésia cresceram em torno de 25%, importações da China, Vietnã e Tailândia todos caíram em torno de 35%.

Importações do Brasil caíram 54%, mas seguem em alta 500% no ano até a data. No acumulado do ano, as importações aumentaram acentuadamente de quase todos os parceiros comerciais, exceto Canadá. Importações do Canadá aumentaram apenas 2% no ano em comparação com as importações globais estão acima de 59% no acumulado do ano.

No entanto, todos os números do ano até a data devem ser vistos como inflado porque o USDA adicionou duas categorias adicionais ao categoria Painéis de Pisos Montados em maio.
 

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble