Voltar

Notícias

20
nov
2021
(INTERNACIONAL)
Importações de madeira tropical da UE27 ainda estão são em alta

Importações de madeira tropical da UE27 ainda estão são em alta, mas estão começando a devagar

Depois de atingir o nível mais alto por quase uma década no primeiro semestre deste ano, o valor em US $ das importações da UE27 de madeira e produtos de móveis de madeira de países tropicais diminuiu acentuadamente em julho e agosto.

No entanto, o  valor das importações durante os meses de verão ainda era maior do que é usual nessa época do ano. Embora o valor das importações da UE27 dos trópicos tenha recuperado fortemente este ano, as importações de outras partes do o mundo cresceu em um ritmo ainda mais rápido para que o declínio na participação de mercado para os países tropicais tem continuação.

As extraordinárias condições de mercado que surgiram durante a pandemia COVID-19 geraram total UE27 importações de madeira e produtos de móveis de madeira de todos países não pertencentes à UE este ano perto dos níveis recordes de 2007 e 2008, pouco antes da crise financeira global. Valor total de importação EU27 de madeira e móveis de madeira em os primeiros oito meses deste ano foram de US $ 13,53 bilhões, 40% a mais que no mesmo período de 2020.

Valor de importação de produtos tropicais foi de US $ 2,46 bilhões, 24% a mais que o mesmo período em 2020. No entanto, importe o valor de regiões tropicais foi de US $ 11,08 bilhões, um aumento de 44%. As importações cresceram 39% da China, para US $ 3,44 bilhões, em 65% da Rússia para US $ 2,15 bilhões, em 76% da Bielo-Rússia para US $ 1,16 bilhão e 57% da Ucrânia para US $ 1,11 bilhão.

O aumento de 40% no valor de importação da UE27 dos trópicos este ano não é espelhado por um aumento equivalente em quantidade de importação. Em termos de quantidade, as importações tropicais países nos primeiros oito meses foram 1,17 milhão toneladas este ano, apenas 7% a mais que em 2020 e ainda 9% em comparação com 2019.

Grande parte do ganho em valor de importação de tropical produtos é devido a um aumento significativo nos preços. Taxas de frete atingiram níveis sem precedentes este ano.

O Drewry World Container Index indica que global as taxas para um contêiner de 40 pés chegaram a mais de US $ 10.000 dólares em meados de setembro deste ano em comparação com US $ 2.000 no mesmo mês de 2020.

Os preços FOB para produtos de madeira tropical também foram impulsionado este ano em resposta ao forte aumento na demanda global em um momento em que os suprimentos são escassos e produtores tropicais continuam operando sob condições extremas condições desafiadoras durante a pandemia. Isto por sua vez fez com que importadores da UE27 comprassem mais de mais fornecedores acessíveis na vizinhança europeia e um perda contínua de participação de mercado para fornecedores tropicais no Mercado da UE.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble