Notícias
A Weinig e seus parceiros lançam um serviço de pagamento conforme o uso. Mais flexibilidade para lidar com as oscilações de mercado e econômicas, além de acesso às tecnologias mais recentes: essa é a promessa do novo modelo de negócio “Carpintaria como Serviço”, que a empresa Weinig implantará nos próximos dois anos.
No futuro, diz a empresa, permitirá que os clientes paguem pelas máquinas de acordo com o uso real. Isso significa que uma máquina não será comprada uma vez por um valor específico, mas que os clientes receberão uma máquina cuja utilização é faturada em intervalos regulares.
Então, não é mais a máquina que está no centro do modelo de negócio, mas seu desempenho, sua produção, sua disponibilidade e o serviço que garante tudo isso Com o apoio do programa de financiamento “InvestBW” do estado de Baden-Württemberg, o Grupo WEINIG recebeu a aprovação para o financiamento da inovação do modelo de negócios “Woodworking as a Service”.
O programa fornece financiamento para empresas sediadas em Baden-Württemberg para projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico voltados para novos modelos de negócios e serviços baseados em dados (conhecidos como “serviços inteligentes”).
Soluções de fábrica da Weinig A Weinig's iniciou um serviço pré-pago. Dentro deste projeto patrocinado, WEINIG irá cooperar com o Instituto Fraunhofer de Engenharia de Manufatura e Automação (IPA), Roth Steuerungstechnik e Hogra-Holz. Fraunhofer IPA de Stuttgart apóia o consórcio com os métodos mais recentes da ciência e com experiência em modelagem de negócios.
Roth Steuerungstechnik de Billigheim é o especialista em software da equipe e um parceiro importante para o desenvolvimento da aplicação técnica do serviço. WEINIG está trabalhando com a Hogra-Holz de Limbach como um cliente piloto, disse Jochen Ganz, chefe do departamento de Novos Negócios e Inovação da WEINIG.
De acordo com Ganz, "seu envolvimento garantirá que o modelo de negócios seja desenvolvido próximo aos requisitos do cliente e que a perspectiva do cliente seja integrada desde o início". O início oficial do projeto já foi feito.
O plano do projeto e os pacotes de trabalho foram finalizados em reunião com os parceiros envolvidos. De acordo com Julian Geiselhardt, gerente de inovação e chefe do projeto “Woodworking as a Service”, a empresa fornecerá informações sobre novos desenvolvimentos em intervalos regulares para garantir total transparência. “Woodworking as a Service” também terá seu próprio bloco temático no WEINIG Solid Wood Summit.
Além do conteúdo relacionado ao modelo, um painel de especialistas dos parceiros do projeto oferecerá percepções profundas.
Por Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





