Voltar

Notícias

11
nov
2021
(INTERNACIONAL)
Advogados norte-americanos argumentam que devem ser retidos impostos sobre certas molduras importadas

Os federais pedem aos tribunais comerciais que mantenham as taxas contra as importações chinesas de molduras. Advogados do governo federal entraram com uma moção no tribunal comercial em 9 de novembro que defende a determinação da Comissão de Comércio Internacional dos EUA de que as importações de produtos de molduras e marcenaria de madeira da China estão prejudicando os fabricantes nacionais, relata o Law360.

De acordo com o site legal, o governo federal instou o Tribunal de Comércio Internacional dos Estados Unidos (CIT) a rejeitar o protesto da Jeld-Wen Inc. contra uma decisão da ITC de fevereiro que levou o Comércio a impor direitos antidumping médios de 45% e subsídio médio deveres de 20%.

Jeld-Wen, um importador e fabricante com escritórios nos Estados Unidos em Charlotte, Carolina do Norte, argumentou que a comissão de comércio confundiu por engano madeira laminada laminada com molduras de madeira e produtos de marcenaria ao definir o escopo da investigação. Jeld-Wen desafiou o CIT em um esforço para liberar as importações de madeira laminada dos impostos, afirmando que este produto laminado diferia de outros produtos de moldagem de madeira.

Advogados federais, relatou a Lei 360, refutaram esse argumento dizendo que a empresa deveria ter trazido esses argumentos ao ITC, e porque a própria Jeld-Wen tratou os dois de forma intercambiável. Não apenas os consumidores tratam os dois de forma comparável, observou, mas a própria Jeld-Wen também tratou os dois como intercambiáveis.

O processo de Jeld-Wen desafia as determinações finais do ITC em uma investigação iniciada pela Coalition of American Millwork Producers (CAMP), de acordo com uma história da WoodworkingNetwork.com.

O grupo entrou com as petições antidumping em 8 de janeiro de 2020, alegando que os produtos de moldagem e marcenaria "despejados" na China, bem como no Brasil, resultaram em um aumento da participação de mercado de mais de 10 pontos percentuais durante o período de 2016 a 2019, enquanto a indústria dos Estados Unidos perdeu 7 a 9 pontos percentuais de participação de mercado durante o mesmo período.

Em 2019, as importações de moldes de madeira e produtos de marcenaria da China foram avaliadas em aproximadamente $ 193 milhões, enquanto as importações do Brasil foram avaliadas em aproximadamente $ 315 milhões.

Em 12 de agosto, o DOC emitiu sua determinação preliminar de que a China estava vendendo molduras de madeira e marcenaria por menos do que o valor justo durante o período de investigação, de 1º de julho a 31 de dezembro de 2019.

No entanto, as conclusões preliminares do departamento não mostraram nenhuma evidência de que os produtos do Brasil estavam sendo vendidos por menos do que o valor justo. Os membros do CAMP são Bright Wood Corp. (Madras, OR), Cascade Wood Products, Inc. (White City, OR), Endura Products, Inc. (Colfax, NC), Sierra Pacific Industries (Red Bluff, CA), Sunset Molding ( Live Oak, CA), Woodgrain Millwork, Inc. (Fruitland, ID) e Yuba River Molding (Yuba City, CA).

Por Larry Adams

Fonte: Woodworkingnet

ITTO Sindimadeira_rs

Notícias em destaque