Notícias
Importações de pisos de madeira se recuperaram em agosto, em alta 26% para atingir seu nível mais alto desde 2019.
Importações de Brasil subiu 39% em agosto para um nível superior a 50% maior do que em agosto anterior e aumentaram 116% ao ano para encontro.
Importações da China e Indonésia, que têm sido off durante a maior parte do ano, ambos tiveram fortes ganhos em agosto, até 46% e 84%, respectivamente.
Importações da Malásia caíram 40% em agosto, mas continuaram mais de 15% melhor que no mês de agosto anterior e permanecem à frente 36% no acumulado do ano. Importações totais de madeira de lei dos EUA pisos estão 40% à frente no acumulado do ano em relação a 2020.
As importações de painéis de piso montados continuaram a se expandir, subindo 9% em agosto para um sexto mês consecutivo de crescimento.
Apesar do crescimento, as importações do Canadá mantiveram-se estável, subindo apenas 2% em agosto e caíram 1% ao ano para encontro.
As importações da China e da Indonésia impulsionaram muito da expansão neste ano, mas ambas caíram em agosto: China queda de 21% e Indonésia queda de 31% Independentemente disso, as importações da Indonésia permanecem em alta de 73% ao ano até data, enquanto as importações da China aumentaram 34% no ano.
As importações do Vietnã subiram 64% em agosto e estão à frente 66% no acumulado do ano. As importações gerais estão à frente do último ano em 61% até agosto.
No entanto, todos os números do ano até a data devem ser vistos como inflado porque o USDA adicionou duas categorias adicionais ao a categoria Painéis de Pisos Montados em maio.
América Norte
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





