Voltar

Notícias

25
out
2021
(LOGÍSTICA)
MSC torna-se a primeira principal operadora a adotar totalmente códigos de depósito padronizados

Todos os depósitos MSC globalmente agora podem ser facilmente referenciados com um código padronizado de 9 caracteres;

Os códigos são os BIC Facility Codes (BFC), que foram recentemente harmonizados em um grande projeto conjunto entre o BIC e o DCSA;

Este é um passo vital para harmonizar as comunicações da indústria para transporte multimodal ou multi-transportadora;

A linguagem padronizada melhora a eficiência, reduz a confusão e elimina o trabalho desnecessário;

A MSC espera que seus esforços acelerem a adoção por fornecedores, outros parceiros comerciais e outras operadoras importantes.

A MSC Mediterranean Shipping Company (MSC), líder global em transporte e logística de contêineres, adotou totalmente os BIC Facility Codes (BFC) para todos os depósitos em todo o mundo.

Assim como os aeroportos em todo o mundo têm códigos IATA de três letras, todos os depósitos da MSC agora são identificáveis com um BFC de 9 caracteres, dando um passo adiante na jornada da digitalização. O processo de transição foi concluído em 2021, a fim de garantir que todos os depósitos da MSC em todo o mundo fossem incluídos. A MSC vê isso como um passo vital à frente. Hoje, falta uma linguagem comum em todo o setor, acrescentando etapas extras às já complexas e fragmentadas viagens de remessa de ponta a ponta. Isso leva a ineficiências e procedimentos que consomem tempo, causando incerteza ou atrasos. Uma linguagem padronizada traz simplicidade, melhora a eficiência e fornece certeza para transporte multimodal ou multi-transportadora que permite oportunidades de crescimento futuro. Nas interações do dia a dia, isso levará a uma comunicação mais suave, maior clareza e precisão dos dados e um processo mais simples e eficiente.

Andre Simha, Diretor Global de Digital e Informações da MSC, afirma que “a MSC tem sido um defensor vocal da harmonização dos códigos de instalações desde que a Digital Container Shipping Association (DCSA) foi fundada e forneceu apoio significativo a este projeto. A adoção dos Códigos de Instalação BIC é um ótimo exemplo de uma variedade de fluxos de trabalho digitais na MSC se unindo para fazer avanços para o futuro digital da remessa. ”

Os BIC Facility Codes foram criados por meio de um grande projeto de harmonização conduzido em novembro de 2020 pelo Bureau International des Containers (BIC) com a assistência do DCSA. A colaboração ativa das transportadoras marítimas membros da DCSA e de várias das maiores empresas de leasing significa que mais de 17.000 instalações de contêineres em 192 países podem agora ser facilmente identificadas para eventos da cadeia de suprimentos sem ambigüidade, com endereçamento aprimorado e coordenadas de latitude / longitude. O BIC gerencia o banco de dados e oferece uma API aberta para permitir que os parceiros comerciais garantam que seus sistemas de TI sejam mantidos atualizados.

O Secretário Geral da BIC, Douglas Owen, declarou “Parabenizamos a equipe MSC, que tem se concentrado em garantir que 100% de suas instalações em todo o mundo tenham um Código de Instalação BIC atribuído e que todos os sistemas MSC globalmente sejam atualizados para incluir os códigos harmonizados. O resultado final, para todas as operadoras que agora adotam o padrão, será uma maior eficiência com os parceiros comerciais e um fluxo mais contínuo de informações entre os sistemas. ”

“A transformação digital da indústria de transporte de contêineres está em andamento”, disse o CEO da DCSA, Thomas Bagge. “O DCSA e seus membros estão criando a estrutura para isso e convidamos todas as partes interessadas a se tornarem parte dessa transformação. A adoção de padrões básicos, como padrões de código de localização, é uma etapa obrigatória no estabelecimento de uma base digital interoperável que simplificará as complexidades atuais. Em última análise, os clientes, as partes interessadas e toda a indústria serão beneficiados. ”

Enquanto todas as operadoras participantes estão em processo de adoção dos códigos, a MSC é a primeira a obter a implementação completa em todos os sistemas da empresa em todo o mundo. Espera-se que a mudança acelere a adoção por fornecedores e outros parceiros comerciais, todos os quais devem se beneficiar da comunicação simplificada usando os códigos harmonizados.

Sobre a MSC: MSC Mediterranean Shipping Company, com sede em Genebra, Suíça, é líder global em transporte e logística, de propriedade privada e fundada em 1970 por Gianluigi Aponte. Como uma das principais empresas de transporte de contêineres do mundo, a MSC possui 524 escritórios em 155 países com mais de 100.000 funcionários. Com acesso a uma rede integrada de recursos de transporte rodoviário, ferroviário e marítimo que se estende por todo o mundo, a empresa se orgulha de oferecer serviços globais com conhecimento local. A linha de navegação da MSC navega em mais de 300 rotas comerciais, fazendo escala em mais de 500 portos. Para obter mais informações, visite www.msc.com Sobre o BIC: Fundado sob os auspícios da Câmara de Comércio Internacional em 1933 como um novo

Sobre o BIC: Fundado sob os auspícios da Câmara de Comércio Internacional em 1933 como uma organização internacional neutra e sem fins lucrativos, o BIC hoje tem mais de 2.500 membros em 130 países. Editor do BIC Code Register desde 1970, o BIC tem sido o registro de prefixo de contêiner global da indústria por mais de 50 anos. Desde 2013, o BIC também opera o Banco de Dados Global ACEP sob a orientação da IMO. Em 2016, o BIC lançou o BoxTech Global Container Database (bic-boxtech.org) para ajudar a melhorar a eficiência e a segurança na cadeia de abastecimento e para ajudar a simplificar a conformidade com os requisitos de relatórios de peso de contêineres SOLAS. O BIC detém o status de observador oficial como ONG na Organização Marítima Internacional (IMO), na Organização Mundial das Alfândegas (WCO) e no Centro das Nações Unidas para Facilitação do Comércio e Negócios Eletrônicos (UN / CEFACT) e trabalha em estreita colaboração com a ISO e outros organizações de padrões. Para obter mais informações, visite www.bic-code.org

Sobre o DCSA: DCSA é uma organização independente e sem fins lucrativos criada em 2019 por várias das maiores empresas de transporte de contêineres. A missão da DCSA é ser o órgão de padrões de fato para a indústria, estabelecendo a base tecnológica para soluções de TI interoperáveis. Junto com suas operadoras membros, a DCSA cria padrões neutros de fornecedores e agnósticos em tecnologia para TI e práticas de negócios não competitivas. Ao trabalhar para a adoção generalizada desses padrões, seu objetivo é fazer a indústria avançar em termos de experiência do cliente, eficiência, colaboração, inovação e respeito pelo meio ambiente. Para obter mais informações, visite www.dcsa.org

Fonte: MSC/Remade

ITTO Sindimadeira_rs

Notícias em destaque