Voltar

Notícias

14
out
2021
(INTERNACIONAL)
Preços da madeira em alta novamente nos EUA

Embora os preços da madeira tenham caído desde o pico recorde em maio, eles têm subido rapidamente desde agosto. Os futuros da madeira serrada em 8 de outubro estavam em US $ 713 por mil pés de tábua. Isso se compara à alta de preços de US $ 1.711 alcançada em maio, mas representa um ganho significativo de mais de 50 por cento desde quando os preços caíram para menos de US $ 400 por mil pés de placa em agosto, de acordo com dados da Fastmarkets Random Lengths.

Alguns especialistas do setor estão atribuindo o aumento vertiginoso a um aumento na demanda por renovação, à medida que consumidores e empreiteiros tentavam tirar proveito da queda do verão nos preços da madeira serrada.

Mas, além dos preços da madeira, outras faltas na cadeia de suprimentos, como ferragens para gabinetes, janelas e suprimentos de revestimento, estão impedindo a renovação e a construção de moradias em expansão.

Também no horizonte está a expectativa de duplicação das tarifas sobre a madeira serrada canadense, passando de 9 para 18 por cento até novembro, enquanto se aguarda uma determinação do Departamento de Comércio. Supondo que essas tarifas entrem em vigor, isso adicionará mais pressão para cima sobre os preços da madeira serrada.

Ainda assim, vários observadores da indústria e economistas previram que os preços não ultrapassariam a marca de US $ 1.000 e certamente não chegariam perto dos preços de US $ 1.700 + vistos em maio.

Por William Sampson

Fonte: Woodworkingnet

Neuvoo Jooble