Voltar

Notícias

01
out
2021
(INTERNACIONAL)
Disponibilidade em declínio de madeira de lei dos EUA para a Europa

O fornecimento de madeira de lei dos EUA para a Europa nos últimos seis a nove meses foi descrito pelos importadores como turbulento. De acordo com Judd Johnson, editor da Hardwood Relatório de mercado, citado em um artigo recente no UK Timber Trades Journal, o setor de madeira de lei americano entrou na pandemia em um "estado diminuído".

Foi atingido primeiro por tarifas na guerra comercial EUA-China e subsequentemente, um enfraquecimento geral da demanda chinesa quando as relações comerciais melhoraram.

A capacidade do moinho era então significativamente reduzido pelo absenteísmo da Covid e o que alguns viram como a proteção do cheque de pagamento do governo programa "um desincentivo para os funcionários retornarem ao trabalhar.

O resultado amplamente divulgado tem sido quedas acentuadas em disponibilidade e aumentos bruscos de preço. Em um ponto isso verão, um importador do Reino Unido descreveu  quartos americanos carvalho branco como "escasso" e em ordem progressiva disponibilidade ‘inexistente’.

O preço dobrou em relação ao ano, assim como para a tulipwood, enquanto a noz subiu 65- 70%, bordo 30% e freixo 40-50%. Disponibilidade não era ajudada por algumas fábricas de madeira dura mudando para fibra longa para capitalizar na demanda crescente da construção dos EUA.

A situação agora parece estar melhorando, com mais ‘Ofertas sobre a mesa e madeira em desenvolvimento’. "Pode em parte pode ser um caso de madeira que seca mais rápido no verão e assim mais vindo disponível, mas as usinas parecem estar acompanhando melhor a demanda, e ouvimos alguns daqueles que mudaram para madeira macia voltaram mais uma vez, já que esse negócio suavizou ”, disse um importador. Apesar disso, pouca mudança é esperada nos preços dos EUA até em algum momento no próximo ano.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO