Notícias
As importações de madeira de lei tropical serrada da América do Norte aumentaram 57% em julho, atingindo o volume mais alto de 2021. Um surto de keruing importações no mês levaram a alta, pois o keruing contabilizou por mais de 40% dos 12.207 metros cúbicos importados na Julho.
Os 5.425 metros cúbicos de keruing importados em julho subiu 404% em relação a junho e foi a primeira vez no último 10 anos, os EUA importaram mais de 4.000 cúbicos metros de keruing em um único mês.
Julho também teve ganhos expressivos nas importações de açajou d’Afrique (até 82%), mogno (até 67%) e meranti (até 45%). A Malásia parece ser a fonte do keruing como as importações da Malásia atingiram a maior alta em 10 anos, aumentando 344% para o mês a um nível mais de 3 vezes maior que o anterior Julho.
O mês recorde empurrou totais acumulados para as importações da Malásia bem atrás no ano passado para até 18% até julho. Importações de Camarões mais que dobraram em julho, enquanto as importações do Brasil e do Congo (Brazzaville) caíram mais de 20%.
Total as importações caíram 33% no ano até agora, mas esse número é devido à remoção dos totais de ipê e jatobá da categoria a partir deste ano. Quando as duas espécies são incluídas, as importações dos EUA de serrado madeira de lei tropical subiu 21% até agora este ano em relação ao ano passado ano.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





