Notícias
Nos dois primeiros trimestres de 2021 as exportações de madeira e produtos de madeira do Vietnã aumentaram, mas devido à pandemia as receitas das exportações diminuirão nos próximos meses.
De acordo com a Direção das Alfândegas de Exportação de madeira e produtos de madeira nos primeiros 7 meses de 2021 atingiram US $ 9,26 bilhões, um aumento de 57% em relação ao mesmo período de 2020.
No entanto, desde julho o distanciamento social e as restrições a movimento em muitas províncias e cidades do Vietnã impactarão a produção. Exportações de madeira e produtos de madeira em julho atingiu quase US $ 1,3 bilhão, queda de 17% ano a ano.
Na primeira quinzena de agosto receita com exportações caiu 45% em relação a julho. É possível que restrições ambiciosas estejam em vigor para algum dia e isso afetará gravemente a produção.
As medidas de controle da Covid 19nafetam todo o setor da indústria madeireira, especialmente empresas nos principais centros de processamento de madeira como Binh Duong, províncias de Dong Nai e Ho Chi Minh Cidade.
A resposta das empresas ao recente bloqueio tem foi reduzir o número de trabalhadores e reduzir ou reduzir a produção. Algumas empresas estão tentando manter produção em 20 - 50% da capacidade, a fim de parcialmente atender pedidos e manter empregos para funcionários.
Trabalhadores de plantas que pararam de produção estão enfrentando um futuro incerto. Uma pesquisa recente realizada na cidade de Ho Chi Minh, Binh Província de Duong e Província de Dong Nai em três associações incluindo o Artesanato e Madeira Industry Association of Ho Chi Minh City (HAWA), Binh Duong Furniture Association (BIFA) e Dong Nai Wood and Handicraft Association (DOWA) revelou alguns dados alarmantes.
Em agosto, 18,5% dos membros da associação interrompeu a produção, 46% dos associados reduziram a capacidade e aplicou a regra “3 no local”. Estima-se que mais de 80% dos trabalhadores das fábricas dos membros da associação perderam temporariamente seus empregos.
Um estudo conduzido em conjunto por Forest Trends, VIFOREST e a Associação de Produtos Florestais de Binh Dinh a província definiu dois cenários possíveis para exportação nos últimos meses deste ano.
No primeiro cenário, o grupo assumiu a queda na primeira metade de agosto vai durar até o final do terceiro trimestre. Nessa altura, a implementação da vacinação estará bem em andamento.
Como resultado, as receitas de exportação começarão a se recuperar do quarto trimestre, mas seria apenas cerca de 70% do primeiro ganhos de dois quartos. Se for preciso, o produto bruto de madeira o faturamento em 2021 será de US $ 13,55 bilhões.
No segundo cenário, o grupo assumiu a pandemia não será controlado, então neste caso o declínio na exportação os ganhos continuarão até o final do ano, de modo que 2021 o faturamento seria de apenas US $ 12,69 bilhões.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





