Voltar

Notícias

19
set
2021
(INTERNACIONAL)
A demanda por madeira aumentará na Índia até 2030

Haverá um aumento substancial no consumo de madeira na Índia até 2030, exacerbando uma lacuna existente entre a produção e a demanda de madeira e aumentando a dependência do país nas importações de madeira, de acordo com um relatório da ITTO publicado que analisa o mercado de madeira da Índia dinâmica até 2030.

Fornecimento e demanda de madeira na Índia 2010–2030, de autoria de Promode Kant e Raman Nautiyal, analisa a dinâmica do mercado de madeira da Índia revisando as tendências históricas para 2010–2019 e prevendo a situação provável para 2030.

O relatório mostra que, embora a cobertura florestal da Índia tenha aumentado continuamente por quase duas décadas, a produção de madeira ainda é substancialmente menor do que o consumo, e uma proporção cada vez maior da demanda está sendo atendida por importações.

O relatório tem três seções principais. O primeiro analisa o desenvolvimento do setor florestal indiano na última década, incluindo mudanças na cobertura florestal e no estoque de produção de madeira.

A segunda seção analisa as tendências na indústria de base de madeira da Índia, incluindo o comércio internacional de madeira em tora, madeira serrada, compensado, papelão, hoopwood, celulose e folheado.

A terceira seção do relatório fornece projeções de demanda para 2021–2030, com base em aumentos prováveis na população e na renda, tendências de consumo de madeira e crescimento em importantes indústrias de base madeireira.

O relatório conclui com uma discussão sobre como melhorar a precisão de relatórios futuros. O estudo prevê um salto de quase 70% na demanda por madeira em tora na Índia na próxima década, de 57 milhões de m3 em 2020 para 98 milhões de m3 em 2030, impulsionado principalmente pelo setor de construção.

Sem uma mudança de política, dizem os autores, a Índia precisará depender fortemente de importações para atender a esse aumento na demanda, porque a produção doméstica é restringida pela política florestal do país voltada para a conservação. O relatório está disponível em www.itto.int/other_technical_reports

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO