Voltar

Notícias

15
set
2021
(LOGÍSTICA)
Conferência debate importância do transporte marítimo

O ambiente econômico atual, a pressão que toda a cadeia de abastecimento está enfrentando e como o setor está evoluindo para garantir o crescimento em um mundo turbulento foram os temas debatidos por  Sorem Toft, CEO da  MSC Mediterranean Shipping Company, durante a Conferencia Internacional de Navegação, em Londres, promovida pela Organização Marítima Internacional (IMO).

 Enfatizando o papel do transporte marítimo como a espinha dorsal do comércio global    com enorme influência na economia global, Soren explorou o estado atual do mercado, como chegamos a este ponto e como o transporte marítimo internacional pode continuar a evoluir para entregar o comércio mundial de forma confiável, inteligente e de maneira sustentável.

 “Precisamos continuar explicando a história real de que o transporte marítimo é uma força do bem que tornou o comércio acessível por décadas e criou prosperidade em todo o mundo”, disse Soren. “Os produtores que antes só podiam atender ao mercado local agora têm o mundo inteiro a seus pés.”

Soren destacou que o setor de transporte marítimo precisa melhorar o serviço confiável para os clientes, digitalizar as operações para eficiência e criar soluções digitais para atender às demandas dos clientes, além de continuar a investir na descarbonização do comércio global.

Referindo-se aos compromissos da MSC e outras companhias marítimas para alcançar emissões líquidas zero de CO2 até 2050, Soren reiterou o apoio da MSC para uma medida baseada no mercado global, potencialmente incorporando preços de carbono, que poderia ajudar a catalisar o desenvolvimento urgentemente necessário na escala de emissão marinha zero soluções de combustível de empresas de energia. A MSC também apóia a proposta de criação de um fundo global de descarbonização de bilhões de dólares, supervisionado pela ONU IMO, para fornecer capital financeiro para P&D.

Após o discurso principal, Soren participou de um painel com outros palestrantes ilustres, incluindo o Secretário-Geral da ONU IMO Kitack Lim e o Diretor-Geral da Organização Internacional do Trabalho, Guy Rider, para discutir as interrupções no comércio global e os desafios críticos e oportunidades emergentes que o setor está voltado para a frente.

Apoiar nossos marítimos e investir em infraestrutura e compartilhamento de informações foram alguns dos temas que surgiram durante o painel. Durante seus comentários, Soren expressou gratidão a todas as pessoas que trabalham com transporte marítimo e logística, que fizeram um trabalho notável em manter as economias sustentando os meios de subsistência e as necessidades de outras pessoas

Fonte: Remade

Jooble Neuvoo