Notícias
A Associação de Exportadores (ADEX) informou que em o primeiro semestre do ano as exportações de móveis de madeira e as partes de móveis chegaram a US $ 1,9 milhão, representando um 60% aumento em relação ao mesmo período de 2020 (US $ 1,2 milhão).
O ADEX Trade Data Intelligence System mostra remessas de móveis de madeira e peças de móveis aumentou 15% a mais do que nos primeiros 6 meses de 2019, antes da pandemia, quando os ganhos eram de US $ 1,7 milhão.
Receitas de exportação de móveis e peças de madeira classificados quarto lugar nas exportações de produtos de madeira (US $ 56,7 milhões) sendo superada por produtos semimanufaturados (US $ 5,6 milhões), madeira serrada (US $ 13,1 milhões) e madeira produtos de construção (US $ 3,4 milhões).
Outra exportação principal produtos foram folheados e compensados (US $ 1,2 milhão) e manufaturados (US $ 0,7 milhão).
Das exportações de móveis de madeira da categoria "outros de madeira móveis "representaram quase uma parcela e incluíram aparadores, mesas, cadeiras, peças centrais, bancos, banquetas, secretárias, estantes, entre outros.
Entre janeiro e junho de 2021 o principal mercado de exportação foi os Estados Unidos com US $ 1,3 milhão, um aumento de 56% em relação ao mesmo período de 2020. O mercado Norte Americano como um todo respondeu por 66% do total remessas. Outros mercados de exportação foram Chile, Itália, Colômbia e Panamá.
A ADEX apontou que 2020 foi o pior dos últimos dez anos em termos de exportação de móveis e peças de madeira. Embora isso possa ser explicado pela paralisia de atividades econômicas como resultado da pandemia, também é verdade que as exportações foram muito voláteis e irregulares ao longo nos últimos dez anos.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





