Notícias
O Serviço Nacional de Florestas e Vida Selvagem (Serfor) relatou que, até o momento, já realizou 54 treinamentos virtuais com a participação de 4.200 pessoas em risco de incêndio florestal gestão. O treinamento foi estendido para mais de 18 regiões do país.
Para um trabalho preventivo eficaz, Serfor também forneceu assistência técnica e treinamento voltado para as autoridades locais, instituições e produtores agrícolas para promover o bem práticas para o manejo florestal e agrícola resíduos.
Segundo informações do Instituto de Defesa Civil - INDECI, durante 2020 mais de 10.391 hectares de cobertura vegetal e 16.301 hectares de lavouras agrícolas foram perdidos para o fogo.
Em quase todos os casos, os incêndios são causados pela atividade humana e geralmente começam com a queima de resíduos agrícolas e saia do controle para se tornar um incêndio florestal devastador.
Até o momento, em 2021, a Serfor relatou 374 alertas de incêndios florestais. Os departamentos com maior número de incêndios florestais os alertas são: Cusco, onde foram emitidos 66 alertas de incêndio florestal; Junín com 47 alertas e Puno com 35 alertas.
A implementação do projeto ITTO-Serfor que visa aumentar a consciência pública sobre o perigo de queimando o número de incêndios deve cair. Esse iniciativa é realizada em Cajamarca, Huánuco, Pasco, Regiões de Junín e Ucayali.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





