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A MSC Mediterranean Shipping Company leva seu compromisso com a descarbonização extremamente a sério. No entanto, este é um empreendimento complexo que requer compromisso e visão de longo prazo. Alcançar o futuro zero de emissão é uma longa jornada que levará anos e investimentos significativos com parceiros e facilitadores estratégicos.
Apesar das interrupções nas cadeias de abastecimento e da enorme demanda por transporte de carga em um mercado extremamente desafiador, congestionado e em evolução, a empresa continua a se concentrar na melhoria da eficiência energética em sua frota de mais de 600 navios.
Em 2020, a MSC registrou uma redução de 44,3% nas emissões relativas de CO2 (em comparação com a linha de base de 2008).
A relação de emissões de CO2 por tonelada de carga que a empresa movimenta está entre as mais baixas do setor - último EEOI 13,98*.
A MSC opera uma das frotas mais eficientes do setor - MSC Gülsün, o carro-chefe de sua mais recente classe de navios, emite apenas 7,49g CO2 / ton / milha .
Os dados relatados na base de dados MRV da UE refletem a posição de liderança da MSC na Europa e devem ser contextualizados com a quantidade de carga transportada - a MSC implanta cerca de 58% de seus navios e transporta quase 64% de seus TEUs em serviços que chamam o EU.
Em 2020, a MSC registrou que enquanto suas emissões aumentaram 1%, a quantidade de carga movimentada aumentou 3% .
Isso indica claramente que o compromisso de longo prazo da MSC em investir em tecnologias de baixo carbono e programas extensos de novas construções e retrofit ajuda a impulsionar o desempenho e minimizar o impacto ambiental.
A MSC apóia totalmente os objetivos da política da IMO para descarbonizar o transporte marítimo e está explorando e testando ativamente uma variedade de combustíveis e tecnologias alternativas além de melhorias significativas na eficiência energética em sua frota.
A MSC acredita que alguma forma de medida baseada no mercado global, incorporando o preço do carbono, poderia ajudar a indústria a se descarbonizar, reduzindo a diferença de preço entre os combustíveis fósseis e os combustíveis com zero carbono, conforme eles se tornem disponíveis. No entanto, apenas com opções em escala para embarcações comercialmente viáveis de baixo ou zero carbono a precificação do carbono pode ser uma ferramenta verdadeiramente eficaz para catalisar a mudança em direção a um futuro zero carbono para o transporte marítimo internacional.
Além dos esforços da própria empresa para minimizar o impacto ambiental, a MSC contribui ativamente para uma série de grupos, coalizões e associações da indústria e multidisciplinares para acelerar a descarbonização em todo o setor de navegação.
Fonte: MSC/Remade
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