Notícias
A produção de madeira de florestas naturais e plantações na Indonésia aumentou 6,20% no segundo trimestre de 2021
O Diretor de Produção de Negócios Florestais do Ministério do Meio Ambiente e Florestas (KLHK) Istanto disse, durante a pandemia de Covid-19, a produção total de toras de floresta natural (HA) e floresta plantada (HT) no primeiro e segundo trimestre de 2021 aumentou 6,20% em relação ao período anterior, o mesmo em 2020.
“Esse aumento pode ser baseado na alta demanda, mas a oferta é bastante limitada para que os preços subam e a produção de madeira continue a ser impulsionada para que o aumento seja bastante significativo”, disse Istanto em discussão virtual, .
Istanto disse que a produção de madeira vem de florestas naturais e em 2021 o aumento será bastante significativo. No primeiro trimestre aumentou 5,64%, mesmo no segundo trimestre aumentou bastante 34,69%.
Enquanto isso, para a produção de plantações de madeira em 2021, o aumento não será muito significativo porque a tendência no primeiro e no segundo trimestres geralmente não é de muita produção. No primeiro trimestre cresceu apenas 0,9% e aumentou 7,27% no segundo trimestre.
Além disso, há também a produção de toras da Perhutani (Floresta Estadual) que tem aumentado significativamente. A produção total de toras em 2021, no primeiro trimestre aumentou 1,6% e no segundo trimestre aumentou 10,7%.
Istanto disse que a produção de madeira processada em 2021 também aumentou no primeiro trimestre de 2021 em 5,94 por cento, em relação a 2020 no mesmo período.
Vários tipos de madeira processada consistem em contraplacado, folheado, aparas, núcleo perfurado madeira serrada, paletes de madeira, e outros.
“Nestes vários tipos de madeira processadas, algumas aumentaram e outras diminuíram.
No segundo trimestre de 2021, como um todo, houve uma redução de 0,99% em relação ao mesmo período de 2020 ”, disse Istanto. Este declínio na produção de madeira processada é provavelmente devido ao clima e clima nos primeiros meses que passaram por transições, de modo que a quantidade de produção diminuiu.
Além disso, Istanto disse que a queda na madeira processada também pode ocorrer devido à tendência de queda frequente nos primeiros trimestres
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





