Notícias
O Banco da Amazônia (BASA) fornece financiamento para a implantação e manutenção de floresta sustentável sistemas de gestão. De acordo com o BASA, R $ 66,9 milhões foram disponibilizados no primeiro semestre de 2021 para agricultores familiares que são apoiados pelo Nacional Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
O BASA destaca que o principal objetivo de seu finacing é promover a produção sustentável do agronegócio. O financiamento visa garantir a preservação do ambiente com pequenas propriedades destinadas a serem incluídas na Área de Preservação Permanente para reflorestamento e sistemas agroflorestais.
O banco considera que eles contribuem para a sustentabilidade da ONU Objetivos de desenvolvimento para a agenda de 2030, uma vez que oferecem uma alternativa para a restauração e uso da reserva legal áreas.
A fim de facilitar o acesso ao financiamento, o BASA fornece um plataforma digital que já está acessível nos estados de Pará, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins estados da região amazônica.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





