Notícias
As vendas de casas no segundo trimestre (abril a junho de 2021) caíram acentuadamente à medida que os potenciais compradores atrasaram os investimentos. Vendas em Delhi NCR, Mumbai, Bangalore e Pune foram especialmente atingidas.
No geral, as vendas caíram mais de 50% em comparação com o trimestre anterior e foi nas cidades Tier II e III que os declínios mais acentuados foram vistos. No entanto, as consultas de potenciais compradores melhoraram em Junho, quando a taxa de infecções por corona caiu, permitindo algumas medidas de bloqueio a serem levantadas.
Os analistas antecipam uma maior taxa de vendas nos 3 meses após junho apoiada por taxas de juros estáveis e subsídios do imposto de selo e taxas de registro.
As empresas de construção foram mantidas à tona durante a pandemia por iniciativas governamentais na reestruturação de empréstimos e redução de impostos. Este suporte ajudou construtores a concluir projetos em andamento, mas com um estoque habitacional não vendido e os preços das casas com demanda fraca estão sob pressão.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





