Notícias
A MSC Mediterranean Shipping Company (MSC) e a Shell International Petroleum Company Limited (Shell) formalizaram um acordo em trabalhar em conjunto para ajudar a acelerar a descarbonização do setor de transporte marítimo global. O memorando de entendimento de longo prazo ajudará a MSC e a Shell a desempenhar papéis aprimorados na transformação energética do transporte marítimo, como desenvolvedores e primeiros a adotar tecnologias inovadoras e soluções de combustível.
As empresas planejam desenvolver uma gama de tecnologias seguras, sustentáveis e competitivas que podem reduzir as emissões de ativos existentes e ajudar a permitir um futuro de emissões de carbono zero para o transporte marítimo.
Bud Darr, EVP de Política Marítima e Assuntos Governamentais do MSC Group, disse: “Os esforços da MSC para descarbonizar incluem fortes parcerias com uma gama de empresas em toda a indústria. Esta parceria com a Shell é um grande exemplo do tipo de compromisso que é necessário para catalisar soluções de baixo carbono para o setor marítimo.
“Para atingir o objetivo final de descarbonização completa, devemos buscar um conjunto de soluções. Precisamos de avanços significativos em pesquisa e desenvolvimento de combustível. A MSC dá as boas-vindas a parcerias como essa com a Shell, projetadas para facilitar o compartilhamento de informações entre setores e provar como a colaboração é a chave para definir o melhor caminho para um futuro líquido zero ”, disse o Sr. Darr.
Melissa Williams, presidente da Shell Marine, disse: “A Shell quer desempenhar um papel central na transição para a rede zero. A parceria com nossos clientes para desenvolver novas tecnologias e combustíveis ajudará a acelerar o progresso. Combinar a experiência da MSC como uma das maiores empresas de transporte do mundo com a experiência da Shell como fornecedora global de energia ajudará a trazer soluções eficazes para esta parte vital da economia mundial. ”
A Shell e a MSC trabalharam juntas nos últimos 10 anos em projetos, incluindo abastecimento de biocombustíveis e testes de combustíveis com baixo teor de enxofre.
As equipes técnicas e comerciais da MSC e da Shell irão colaborar para desenvolver e implantar de soluções, como os combustíveis com emissão zero do futuro e as tecnologias que os capacitarão, incluindo células de combustível, com a ambição de contribuir para um sistema flexível de zero carbono, navio conceito de combustível. Eles também trabalharão juntos em tecnologias de eficiência energética, incluindo serviços e plataformas digitais.
Os parceiros continuam a prever uma gama de soluções de combustível na rota para um futuro carbono zero e também estão explorando opções como combustíveis derivados de hidrogênio e o uso de metanol como combustível naval. Ambas as empresas têm explorado os benefícios potenciais significativos de progredir do gás natural liquefeito de base fóssil (GNL) para o bio-GNL ou variantes sintéticas. Juntos, os parceiros explorarão oportunidades para a MSC usar GNL em sua frota, como o combustível de menor emissão amplamente disponível hoje. Eles também considerarão caminhos futuros, incluindo tecnologias de redução de deslizamento de metano que reduzirão ainda mais as emissões de GNL.
A parceria também oferece uma oportunidade para a Shell e a MSC trabalharem juntas para envolver a indústria e suas partes interessadas em questões de política estratégica, trazendo suas duas perspectivas com o objetivo de permitir um diálogo construtivo e acelerar a descarbonização no setor.
Da esquerda para a direita: Carlos Maurer, Executive Vice President Sectors & Decarbonisation Shell, Bud Darr, EVP Maritime Policy and Gov. Affairs MSC Group, Soren Toft, CEO MSC, Melissa Williams, Vice President Marine Sectors & Decarbonisation Shell Marine, Huibert Vigeveno, Royal Dutch Shell Downstream Director
Fonte: MSC
Notícias em destaque





