Notícias
Muitos dos maiores produtores de madeira serrada da América do Norte estão relatando vendas que estão superando as expectativas.
West Fraser anunciou recentemente um lucro de US $ 1,48 bilhão no segundo trimestre, um aumento de 61% em relação ao primeiro trimestre. $ 955 milhões disso vieram de seu segmento de madeira serrada.
A Resolute Forest registrou receita de US $ 1,1 bilhão. As ações da empresa subiram 76% desde o início do ano e quadruplicaram nos últimos 12 meses.
A Weyerhaeuser relatou seus "resultados trimestrais mais fortes já registrados" - ultrapassando o recorde de EBITDA do último trimestre em 40 por cento. O produtor com sede em Seattle também gerou fluxo de caixa operacional recorde e reduziu a dívida de longo prazo em US $ 225 milhões.
Canfor, que recentemente reduziu a produção devido a incêndios florestais, viu mais do que o dobro de sua receita ano a ano. Como agora é infame, os preços da madeira atingiram níveis extraordinários durante a pandemia - chegando a mais de US $ 1.700 por mil pés de tábua em maio. Isso forçou muitas madeireiras a aumentar a produção.
Os produtores americanos aumentaram a produção em 5% no ano passado. Desde então, os preços caíram. Eles agora custam cerca de US $ 479 por mil pés quadrados e finalmente caíram abaixo dos níveis pré-pandêmicos.
Mas analistas dizem que a queda não será vista nos relatórios financeiros das empresas até o terceiro trimestre. Alguns analistas acreditam que o excesso de oferta está aumentando.
Por Robert Dalheim
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





