Voltar

Notícias

08
ago
2021
(INTERNACIONAL)
Gigantes da madeira nos EUA estão tendo um quarto recorde

Muitos dos maiores produtores de madeira serrada da América do Norte estão relatando vendas que estão superando as expectativas.

West Fraser anunciou recentemente um lucro de US $ 1,48 bilhão no segundo trimestre, um aumento de 61% em relação ao primeiro trimestre. $ 955 milhões disso vieram de seu segmento de madeira serrada.

A Resolute Forest registrou receita de US $ 1,1 bilhão. As ações da empresa subiram 76% desde o início do ano e quadruplicaram nos últimos 12 meses.

A Weyerhaeuser relatou seus "resultados trimestrais mais fortes já registrados" - ultrapassando o recorde de EBITDA do último trimestre em 40 por cento. O produtor com sede em Seattle também gerou fluxo de caixa operacional recorde e reduziu a dívida de longo prazo em US $ 225 milhões.

Canfor, que recentemente reduziu a produção devido a incêndios florestais, viu mais do que o dobro de sua receita ano a ano. Como agora é infame, os preços da madeira atingiram níveis extraordinários durante a pandemia - chegando a mais de US $ 1.700 por mil pés de tábua em maio. Isso forçou muitas madeireiras a aumentar a produção.

Os produtores americanos aumentaram a produção em 5% no ano passado. Desde então, os preços caíram. Eles agora custam cerca de US $ 479 por mil pés quadrados e finalmente caíram abaixo dos níveis pré-pandêmicos.

Mas analistas dizem que a queda não será vista nos relatórios financeiros das empresas até o terceiro trimestre. Alguns analistas acreditam que o excesso de oferta está aumentando.

Por Robert Dalheim

Fonte: Woodworkingnet

ITTO Sindimadeira_rs