Voltar

Notícias

07
ago
2021
(INTERNACIONAL)
Mercer do Canadá se expande para os EUA com planta CLT de $ 50 milhões

A fabricante canadense de celulose e produtos florestais Mercer International se expandirá nos EUA e em madeira laminada cruzada com a compra de uma fábrica CLT de $ 50 milhões em Spokane, Washington.

A empresa recebeu aprovação de um tribunal de falências dos EUA para adquirir a planta, que tem 270.000 pés quadrados e está localizada em 54 acres de terra. Mercer diz que está equipado com extensas tecnologias de automação, incluindo uma das maiores impressoras CLT do mundo.

“Estamos muito satisfeitos com a aquisição iminente das instalações”, disse David Gandossi, CEO da Mercer International.

“Ela representa um ponto de entrada atraente para nós no negócio CLT com uma instalação de última geração quase nova. “

Isso se encaixa bem com nossa estratégia de expandir no espaço de produtos de madeira sólida e se alinha com um valor fundamental para fornecer alternativas sustentáveis e de redução de carbono para um planeta em aquecimento.

” A instalação tem uma capacidade de aproximadamente 13 milhões de pés quadrados de painéis de cinco camadas anualmente ou 140.000 metros cúbicos de produção anual com base em operações de cinco dias e representa cerca de 30 por cento da atual capacidade de fabricação de madeira em massa da América do Norte.

CLT é um produto de madeira projetado produzido a partir de várias camadas de madeira serrada e adesivo; cada camada colocada com seu grão perpendicular à camada adjacente e pressionada sob calor para criar grandes painéis de alta resistência.

Os painéis são modificados por máquinas CNC automatizadas para incorporar janelas, encanamentos, elementos elétricos e de fixação personalizados de acordo com as especificações arquitetônicas precisas do projetista. Os painéis acabados são então montados in situ no local da construção.

A Mercer é uma empresa global de produtos florestais com operações na Alemanha e Canadá, com uma capacidade de produção anual consolidada de 2,2 milhões de toneladas de celulose e 550 milhões de pés quadrados de madeira serrada.

Por Robert Dalheim

Fonte: Woodworkingnet

Sindimadeira_rs ITTO