Voltar

Notícias

18
jul
2021
(INTERNACIONAL)
Importações de madeira tropical de abril no Reino Unido em alta

O Reino Unido importou madeira tropical e de móveis de madeira com um valor total de US $ 419 milhões nos primeiros quatro meses de 2021, um aumento de 18% em comparação para o mesmo período em 2020. Houve uma queda particularmente acentuada aumento em abril, quando as importações foram de US $ 129 milhões, o maior valor de importação mensal registrado desde antes das crises financeiras de 2008-2009.

O forte desempenho nos primeiros quatro meses deste ano refletem um aumento robusto no consumo no Reino Unido, apoiado por fortes medidas de estímulo do governo, e a chegada tardia de remessas atrasadas do ano anterior. O aumento ocorreu apesar de graves problemas logísticos que surgiram no embarque de produtos de madeira tropical para o Reino Unido desde o início da pandemia.

A economia da Grã-Bretanha cresceu em junho com o setor privado empresas garantiram trabalho extra e criaram milhares de novos empregos, mas analistas alertaram que o boom pode durar pouco se a escassez de pessoal qualificado e atrasos nos suprimentos continuam no outono.

As indústrias de manufatura e serviços, que contam para mais de 80% da atividade empresarial, expandiu a taxas de quase registro em junho, de acordo com uma pesquisa da IHS Markit, com base na explosão sem precedentes no crescimento da produção em Maio.

As empresas estavam confiantes após a flexibilização das restrições da Covid19 e a pressa dos consumidores em fazer compras e visitar bares e restaurantes. Os participantes da pesquisa estavam gostando maiores vendas internas e maior demanda dos EUA, China e grande parte da Europa para bens e serviços britânicos.

O índice de saída IHS Markit / CIPS flash UK mede a diferença entre a proporção de empregadores que dizem atividade está acima ou abaixo dos níveis normais, onde uma figura de 50 separa a contração da expansão. O composto índice foi de 61,7 em junho, enquanto a indústria de transformação postou um número de 64,2, e a indústria de serviços ficou em 61,7.O setor de construção do Reino Unido, o principal impulsionador da demanda nde madeira no país, se recuperou com ainda mais força.

De acordo com a IHS Markit / CIPS UK Construction Índice de gerentes de compras (PMI), construção no Reino Unido empresas sinalizaram um aumento excepcionalmente forte em volumes de produção em maio, com contínuas recuperações vistas em atividade de engenharia civil, obra comercial e casa prédio.

O PMI postou 64,2 em maio, ante 61,6 em abril com crescimento da produção de construção atingindo seu ponto mais forte desde Setembro de 2014. Novos volumes de pedidos aumentaram no ritmo mais rápido desde o início da pesquisa, há pouco mais de 24 anos. A inflação de custos de insumos no setor de construção do Reino Unido também foi em um recorde de pesquisa em maio, refletindo um aumento na demanda por materiais de construção e oferta severa escassez.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO