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Os negócios para fabricantes de componentes de madeira, especialmente aqueles envolvidos no segmento residencial, continuam bastante estáveis à medida que a América do Norte emerge da pandemia do coronavírus.
Uma pesquisa recente com mais de 150 produtores de componentes e dimensões descobriu que, embora inicialmente tenham sido duramente atingidos pela pandemia COVID 19, conforme evidenciado pelos 61,9% que relataram efeitos negativos no primeiro semestre de 2020, no segundo semestre de 2020 que teve diminuiu para 33,1%. Curiosamente, 56,1% viram um efeito positivo em seus negócios, provavelmente devido em parte ao aumento nas renovações à medida que os proprietários se abrigaram no local. E quando questionados sobre as projeções de vendas para 2021, praticamente todos, 86,4%, estão otimistas.
As informações de vendas e desempenho de negócios foram compiladas no quarto estudo anual de benchmark de componentes de madeira, conduzido do final de fevereiro até o início de maio pela Wood Products Manufacturers Association, a Wood Component Manufacturers Association e a Woodworking Network. O que se segue é um instantâneo do setor com base nos resultados da pesquisa.
Onde está o negócio?
Antes, durante e depois da pandemia, as aplicações residenciais superam as comerciais. Quando perguntados para quais setores eles vendem, 84,6% dos entrevistados vendem para o mercado de armários residenciais e armários, com o segmento respondendo por todas ou três quartos das vendas por 25,3%. Da mesma forma, 69,0% dos respondentes vendem pelo menos algum produto para o mercado de móveis residenciais, com 14,3% vendendo quase que exclusivamente. Em comparação, 71,3% dos entrevistados vendem produtos no mercado de armários comerciais, 11,5% quase que exclusivamente, enquanto 65,5% estão envolvidos em móveis terceirizados, incluindo 4,8% para os quais o segmento representa 75% ou mais de suas vendas.
Dos restantes mercados, 72,2% destinaram-se a produtos de construção, 72,7% a decorativos / especiais e 53,8% a algum nível de produtos industriais. Um detalhamento de algumas das ofertas de produtos e como elas se classificam é mostrado na Figura 1 .
Não surpreendentemente, a categoria combinada de componentes de armários (peças de armários, portas de armários e caixas de gavetas) responde pelo maior segmento de produtos, seguida por marcenaria arquitetônica e molduras e acabamentos.
Quando questionados se exportam seus produtos, 82,1% responderam que não; daqueles que exportam, 68,0% disseram que as vendas geradas representaram apenas 1-25% de seu total geral, 8,0% disseram 26-50%, 12,0% disseram 51-75% e 12,0% disseram 76-100%.
Com relação às espécies usadas pelos produtores desses produtos, os entrevistados classificaram o bordo duro no topo, seguido por carvalho vermelho, choupo, carvalho branco e bordo macio, embora isso possa mudar à medida que os problemas de escassez de madeira continuarem.
A popularidade dos componentes laminados, incluindo aqueles que utilizam laminado termicamente fundido (TFL), laminados 3D (3DL), laminados 2D (2DL), laminados de alta pressão, bem como folhas e papéis decorativos, teve 33,8% selecionando o painel composto (MDF / aglomerado) da lista, com 33,8% também listando compensados. ( Figura 2. )
Planos de negócios
Não surpreendentemente, 86,4% dos entrevistados projetaram lucro líquido em 2021 para ser igual ou superior, desse número, 48,8% disseram um pouco mais e 17,6% projetaram muito mais.
Quase todos os respondentes da pesquisa também esperam ver aumentos nos gastos, especialmente em matérias-primas, com 92,7% prevendo custos mais altos e, desses, 57,7% projetando custos “muito mais altos”.
Os gastos com instalações e equipamentos devem permanecer estáveis para 44,6% dos entrevistados, com outros 47,9% dos gastos com planejamento. E com o mercado de trabalho sendo uma das principais preocupações, 63,3% dos entrevistados prevêem que os custos com funcionários aumentem em 2021, enquanto 33,3% esperam que permaneçam estáveis.
O quarto estudo anual de benchmark de componentes de madeira fornece uma visão sobre vendas de mercado, categorias de produtos e projeções de desempenho de negócios e outras informações relevantes. Os entrevistados vieram do Nordeste dos Estados Unidos (22,5%), Sudeste (14,1%), Centro-Oeste (33,8%), Oeste dos Estados Unidos (10,6%), Quebec (3,5%), Ontário (6,3%), Colúmbia Britânica (2,1%) e Alberta (1,4%) e outros (5,6%) que inclui Manitoba e México.
Para obter mais informações sobre o estudo ou as organizações patrocinadoras, entre em contato com a Wood Products Manufacturers Association em 978-874-5445, woodprod@wpma.org ou visitando WPMA.org ; a Wood Component Manufacturers Association em 651-332-6332, wcma@wcma.com ou visitando WCMA.com . Veja artigos relacionados na Woodworking Network em woodworkingnetwork.com.woodworkingnetwork.com.
Por Karen M. Koenig
Fonte: Woodworkingnet
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