Notícias
Várias empresas madeireiras fecharam o acesso público às suas florestas por causa de incêndios.
Essas empresas são Seneca, Lone Rock Resources, Giustina Resources, Campbell Global e Giustina Land & Timber Company. Cerca de 600.000 acres de florestas pertencem a eles.
"Devido às condições de seca e temperaturas acima da média, o Oregon já está passando por uma péssima temporada de incêndios", disseram as empresas em um comunicado. "O número de incêndios até agora neste ano já é 1,5 vezes maior do que a média de 10 anos, e a área afetada foi mais de quatro vezes maior do que a média de 10 anos."
Os incêndios queimaram quase 20.000 acres de floresta em todo o estado nos últimos meses.
Temperaturas quentes, ar seco e ventos fortes estão alimentando os incêndios. Uma primavera excepcionalmente seca piorou as coisas. Uma quantidade quase recorde de árvores mortas caídas está agindo como combustível.
“Esta onda de calor histórica está quebrando recordes. É importante para nós fecharmos proativamente nossas terras ao público para a segurança de nossas florestas, bombeiros e todos os habitantes do Oregon ”, disse Casey Roscoe, vice-presidente sênior de marketing do Seneca.
As empresas também citaram uma alta frequência de incêndios causados por humanos.
Por Robert Dalheim
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





