Voltar

Notícias

27
jun
2021
(MADEIRA E PRODUTOS)
A torre de madeira mais alta do mundo começa a ultrapassar edifícios próximos

A construção de Ascent, um edifício de madeira de 25 andares, está em andamento no centro de Milwaukee e está começando a ultrapassar os edifícios próximos.

Quando concluído, o complexo residencial de 284 pés será a torre de madeira mais alta do mundo, subindo 4 pés mais alto do que uma estrutura mista construída em Brumunddal, Noruega em 2019.

O edifício de US $ 125 milhões terá uma estrutura híbrida de madeira e concreto. Ele está sendo desenvolvido pela New Land Enterprises e Wiechman Enterprises.

Os painéis de madeira Glulam para o projeto estão sendo fabricados na Áustria pela Wiehag Timber e adquiridos e gerenciados pela Timberlab de Portland, Oregon. Os painéis de madeira laminada cruzada estão sendo fornecidos pela KLH.

Wiehag enviará vigas de madeira glulam da Áustria para os EUA por meio de portos em Newark, New Jersey ou Montreal. Em seguida, eles vão de trem para Chicago, onde eles vão passar por uma revisão costumes antes de ser transportado para Porto Milwaukee.


O prédio, projetado pela Korb + Associates Architects, terá 259 apartamentos de luxo. Seu interior contará com vigas de madeira expostas e pavimentos.


O diretor-gerente da New Land Enterprises, Tim Gorkman, disse que o projeto atraiu a atenção dos investidores imediatamente - apesar dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus.

“O interesse neste projeto é a prova de que os benefícios estéticos, de construção e de sustentabilidade da madeira maciça capturaram a atenção e a imaginação de um amplo espectro de pessoas.”

A New Land já garantiu várias reservas, incluindo inquilinos para três coberturas. O projeto está programado para ser concluído no verão de 2022.

O projeto recebeu um subsídio federal do Serviço Florestal dos EUA para auxiliar nos testes necessários para provar a capacidade da madeira em massa de funcionar tão bem quanto os materiais de construção tradicionais, como concreto e aço, para atender aos códigos de construção dos EUA.

Os proponentes dizem que a madeira maciça tem um desempenho tão bom ou até melhor do que os materiais tradicionais em condições de incêndio, terremoto e vento.

A New Land diz que as vigas, lajes e colunas de madeira laminada da Ascent compensarão o equivalente ao CO2 produzido por 2.500 carros ou energia suficiente para abastecer 1.200 casas por ano.

Por Robert Dalheim

Fonte: Woodworkingnet

Sindimadeira_rs ITTO