Notícias
O Conselho da Madeira da Malásia (MTC) relatou as exportações de produtos de madeira do trimestre de 2021 em um release para imprensa .
As Exportações do setor de base madeireira registraram forte desempenho no primeiro trimestre de 2021, embora o país ainda enfrenta uma crise pandêmica. Exportações totais aumentaram 9,9% para RM6,04 bilhões no mesmo período do ano passado. Os três principais mercados eram Europa, América e Oceania.
As exportações de produtos de madeira para a Europa tiveram uma recuperação, aumentando quase 10%. Os três principais produtos de exportação eram móveis de madeira (RM242,9 milhões), produtos de marcenaria (RM96,5 milhões) e madeira serrada (RM73,9 milhões).
Os Estados Unidos são um importante mercado para as exportações da Malásia representando 60% dos móveis de madeira do país. As exportações para os EUA aumentaram 47% para RM1,93 bilhão.
Exportações para mercados africanos e asiáticos diminuíram no primeiro trimestre deste ano. Na Índia e nos Emirados Árabes Unidos, a segunda onda de COVID-19 tem atividade comercial limitada. Além disso, a Malásia tem que competir com a China, que oferece preços competitivos nos mercados da Índia e dos Emirados Árabes Unidos.
MTC está ajudando empresas de base de madeira a expandir as exportações por meio de um programa de digitalização e plataformas eletrônicas como além de abrir oportunidades de negócios por meio webinars, diálogos virtuais e correspondência de negócios online (B2B).
Escritórios regionais da MTC em Houston, EUA, Rotterdam, a Holanda, Dubai, Emirados Árabes Unidos, Guangzhou e Bengaluru são hospedagem de sessões B2B online.
Para fortalecer o marketing no Oriente Médio, um novo ‘Commodities Integration Marketing Company’ será estabelecido pelo Ministério das Indústrias de Plantação e Commodities em Jeddah, Arábia Saudita.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





