Voltar

Notícias

23
jun
2021
(INTERNACIONAL)
Exportações de produtos de madeira atingem recorde no Vietnã

As exportações do Vietnã de W&WP mais PFNM aumentaram 62% ano a ano para atingir um recorde de mais de US $ 6,628 bilhões nos primeiros 5 meses de 2021, apesar das interrupções na cadeia de abastecimento global. Desse montante, US $ 5,120 bilhões vieram de móveis de madeira com adição de alto valor, alta de 80% em relação ao mesmo período ano passado.

Os produtores nacionais se adaptaram bem ao “novo normal ”intensificando reuniões de comércio digital e promoção com compradores estrangeiros com o objetivo de impulsionar as vendas, disse Vice-Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural Ha Cong Tuan.

Há muito espaço para a madeira e móveis no mercado global, disse Bui Chinh Nghia, vice-diretor Geral da Administração Florestal do Vietnã sob o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural. O Vietnã agora representa 9% do mercado global, observou ele, ressaltando que com a atual taxa de crescimento, o Vietnã logo subir para o quarto ou mesmo terceiro lugar entre os maiores exportadores mundiais de produtos de madeira.

De acordo com vários importadores estrangeiros, COVID-19- ordens de distanciamento social induzidas e restrições de viagens forçaram pessoas em muitos países a trabalhar em casa desencadeando o aumento da demanda por móveis domésticos. Móveis feitos no Vietnã têm sido cada vez mais favorecidos pelos importadores, uma vez que os produtores cumpriram estritamente com regras de origem.

Insiders, no entanto, alertaram que o aumento pedidos podem causar problemas para os produtores vietnamitas, pois as interrupções no fornecimento de material de madeira continuam sendo motivo de preocupação.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO