Notícias
O conselho do código de construção da NC avisa que a madeira europeia pode causar uma falha "catastrófica"
O conselho do Código de Construção da Carolina do Norte diz que a madeira europeia, que está sendo importada para ajudar com a escassez de madeira do país, não atende aos requisitos do código de construção da NC e, em alguns casos, pode causar falhas catastróficas em paredes, pisos e enquadramento do telhado.
"A principal preocupação é a gravidade específica ou densidade da madeira que afeta o desempenho dos dispositivos de fixação, como pregos, parafusos ou placas de reforço", disse o comissário de seguros da Carolina do Norte, Mike Causey. O Departamento de Seguros do NC regula os códigos de construção do estado e supervisiona o Conselho do Código de Construção do NC.
"Uma gravidade específica mais baixa pode resultar em uma capacidade de resistência diminuída de uma parede de cisalhamento projetada para suportar ventos e cargas sísmicas, menor força de preensão de uma placa de metal treliça ou menor resistência à flexão que pode afetar a altura da parede."
Também há preocupações com as diferenças entre os processos de moagem de madeira importada e dos EUA, disse o Conselho.
O American Lumber Standard Committee (ALSC) exige que as espécies de madeira sejam identificadas no selo de grau de cada peça de madeira. As propriedades estruturais variam amplamente por espécie e a origem onde a madeira foi cultivada e colhida.
“Os empreiteiros devem estar cientes de que, apesar de uma peça de madeira com um 'Não. 2 'selo, pode haver diferenças significativas nas propriedades de engenharia da madeira, dependendo de onde ela veio ”, disse Causey. “Peço aos construtores que saibam a diferença entre o importado e o doméstico”. Madeira estampada de 2 'para que eles não usem erroneamente a madeira de uma maneira insegura que não atenda ao código. ”
Como resultado dessas questões significativas, o NC Building Code Council emitiu um aviso de que a madeira serrada europeia só pode ser usada como um material alternativo que deve ser revisado pelo oficial de aplicação do código antes de ser usado. Isso não significa que os produtos de madeira europeus sejam proibidos, apenas requer documentação de apoio adicional para garantir que as características da madeira sejam refletidas de forma adequada na concepção geral do projeto.
Os responsáveis pela aplicação do código devem garantir que a documentação inclua o teste ou a avaliação realizada na madeira para apoiar a conformidade com os requisitos do código de construção. Sem a documentação, o uso de produtos madeireiros europeus exigirá uma análise de engenharia e posterior selo para verificar a conformidade com o código.
Por Robert Dalheim
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





