Notícias
Um grupo de construtoras de casas no Colorado afirma que o roubo de madeira em canteiros de obras atingiu níveis nunca antes vistos.
"Nossa explosão de roubos no local de trabalho nos últimos meses não tem precedentes", disse Renee Zentz, CEO da Colorado Springs Housing and Building Association.
"Sempre tivemos roubo, mas nunca dessa magnitude ou tanta ousadia", ela continuou.
A Associação se associou à organização Pikes Peak Area Crimestoppers em um esforço para levar os perpetradores à justiça.
À medida que os preços da madeira atingem níveis históricos, o roubo parece estar em alta - e não apenas no Colorado. No início de maio, um homem do Texas foi preso por roubar uma quantidade de madeira serrada superior a US $ 500, mas inferior a US $ 20.000.
Em abril, o Departamento de Agricultura do Tennessee alertou os proprietários de terras para garantir suas propriedades, visto que os roubos de madeira estão aumentando no estado.
Em 21 de maio, 144 folhas de compensado - avaliadas em mais de US $ 10.000 - foram roubadas de um canteiro de obras na Flórida.
“O roubo de madeira pode ser financeiramente devastador para um proprietário de terras”, disse o Forester estadual David Arnold. “O valor da madeira não é a única perda. Na maioria dos casos, os ladrões danificam propriedades e impactam negativamente os esforços de conservação e a vida selvagem. Queremos que os proprietários de terras do Tennessee saibam o que podem fazer para ajudar a proteger suas propriedades contra roubo ou colheita acidental. ”
A questão do aumento dos preços da madeira serrada tornou-se infame. Os preços saltaram mais de 300% no ano passado, acrescentando mais de US $ 36.000 ao preço de uma nova casa.
Por Robert Dalheim
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





