Notícias
A construção de moradias nos EUA caiu mais do que o esperado em abril, provavelmente puxado para baixo pelo aumento dos preços da madeira e outros materiais, mas a construção continua apoiada pela escassez de casas antigas no mercado.
Iniciativas imobiliárias recuaram 9,5% para dados com ajuste sazonal a taxa anual de 1,569 milhões de unidades no mês passado, conforme dados do Departamento de Comércio dos EUA
Os dados de março foram revisados para baixo para uma taxa de 1.733 milhões de unidades, ainda o nível mais alto desde junho de 2006, do anterior relatou 1.739 milhões de unidades.
A atividade inovadora caiu no meio-oeste e densamente povoado ao sul, mas cresceu no Nordeste e Oeste.
É baixo estoque de casas que já foram compradas. As tarifas de importação de aço também contribuem para os custos de construção.
Os preços da madeira aumentaram 89% em relação ao ano anterior em abril, de acordo com os últimos dados de preços ao produtor.
Inícios de moradias no Canadá caíram cerca de 20% em abril em comparação com março um declínio acentuado em vários centros urbanos embora os começos permaneçam bem acima da pré-pandemia níveis.
Vendas de casas canadenses, preços e residências caíram em abril em comparação com o mês anterior, como alguns dos frenesi dos últimos meses começou a diminuir, embora a atividade permaneça forte.
As vendas de casas canadenses caíram 12,5% em abril em relação a março, enquanto o preço médio de venda caiu 2,9% em abril do mês anterior, de acordo com dados do Associação Canadense de Imóveis.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





