Notícias
Os novos pedidos de móveis residenciais continuaram mostrando um crescimento extremo, aumentando 96% em março de 2021 em relação a março de 2020. Isso marca 10 meses consecutivos de aumentos de dois dígitos ano a ano, conforme relatado por Smith Leonard na última edição da Furniture Insights.
Smith Leonard também optou por olhar os dados de 2019, já que a pandemia começou a ser sentida em março de 2020 - tornando difícil fazer comparações.
“Como a pandemia realmente começou a ser sentida em março de 2020, parte do aumento se deveu ao fechamento de muitas empresas por um tempo em março”, escreveu Smith Leonard. "Então, comparamos março de 2021 a março de 2019 e vimos que os pedidos aumentaram 40% nessa comparação. Nossa percepção de que os negócios estão realmente bons apareceu nesses resultados.
As remessas aumentaram 34%. Embora ainda não esteja em dia com os pedidos, pelo menos as remessas parecem estar se recuperando um pouco. No mês passado, os embarques aumentaram 18% em relação a fevereiro do ano passado. Como os pedidos mais uma vez excederam as remessas em dólares, as pendências continuaram a crescer, aumentando 6% em fevereiro de 2021 e 251% em março de 2020.
Os níveis de recebimento continuam em bom estado.
"Achamos que a maioria está se mantendo atualizado para permanecer na lista de“ bons ”clientes com melhores chances de receber remessas. E, como dissemos antes, o dinheiro do Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento realmente ajudou muitos revendedores com seu fluxo de caixa. Estoques continuam a subir, visto que as compras de materiais estão melhorando e os produtos importados estão voltando lentamente.
"A situação do emprego é realmente difícil para a maioria, especialmente onde há bolsões de vários fabricantes na mesma área, como o Piemonte da Carolina do Norte e seções do Mississippi. A folha de pagamento em março foi 10 por cento maior do que em março de 2020, mas novamente o efeito da pandemia do ano passado distorce os resultados. "
As vendas no varejo em abril ficaram quase iguais às de março, mas aumentaram substancialmente em relação a abril de 2020 - aumento de 51,2%. As vendas em lojas de móveis e artigos de decoração aumentaram 196,4% em relação a abril de 2020 e 45,3% no ano até a data.
"Para se ter uma ideia de quão drásticas foram algumas das comparações, as lojas de roupas e acessórios de roupas aumentaram 726,8% em relação a abril de 2020, já que a maioria foi fechada em abril."
"O total de empregos não-agrícolas aumentou em decepcionantes 266.000 em abril, deixando a taxa de desemprego em 6,1%. Os ganhos foram observados em lazer e hospitalidade, outros serviços e educação do governo local.
Smith Leonard dá o que pensa:
"Nossa pesquisa finalmente começa a refletir a falta de comparabilidade com o ano anterior devido à pandemia. Provavelmente levará algum tempo até que comparações razoáveis possam ser feitas novamente. Mas, no geral, os pedidos têm sido muito bons para a maioria da indústria. Fizemos alguns comparações de março de 2021 a março de 2019 e esses resultados foram muito favoráveis. "
Veja a pesquisa completa aqui.
Por Robert Dalheim
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





