Voltar

Notícias

19
mai
2021
(INTERNACIONAL)
Busca frenética por materiais substitutos no Japão

As fábricas de pré-corte agora são incapazes de comprar o material de construção necessário , como Produtos do Norte americanos e europeus após redução do volume de abastecimento e escassez de contêineres.

As plantas de pré-corte agora procuram substituir materiais desesperadamente, mas eles não são fáceis de encontrar.

Para substituir produtos laminados importados, os pedidos são feitos  para os fabricantes domésticos de madeira laminada, mas eles estão com falta de lâmina da Europa, então a substituição não é fácil. Naturalmente, os preços de todos os itens continuam subindo.

Se a escassez de materiais necessários continua, muitas usinas de pré-cortes serão obrigadas a interromper as operações em maio.

As plantas de pré-corte estão pedindo aos revendedores e importadores para encontrar materiais substituos por todos os meios.

As empresas de habitação não estão bem cientes desta situação e se apegam aos materiais que vêm usando, que confunde as plantas de pré-corte.

Não há viga laminada de sequoia européia em canais de distribuição e os preços em abril serão de 65.000 iene de 58.000 ienes em março, salto de 12% em um mês então, os preços do segundo trimestre estariam acima de 70.000 ienes.

Os preços da viga de abeto KD Douglas são cerca de 60.000 ienes, mas a disponibilidade é limitada e os preços iriam ainda mais avançar. Os preços dos postes laminados de Whitewood estão em torno de 1.900 ienes por peça entregue em importados e domésticos fez produtos em março, mas depois de abril, os preços são 2.100 ienes. Preços domésticos de pós laminados de cedro dispararam em 4.000 ienes em março e agora 52.000-53.000 ienes por cbm entregue.

O suprimento de cedro KD e LVL de cedro, choupo chinês e radiação da Nova Zelândia o pinho começou a entrar no mercado.

Os preços do cravo KD de madeira branca em março são 55.000 ienes por cbm entregue e cravo de cedro KD custam de 50.000 a 55.000 ienes.

Os preços da madeira cortada lateral do abeto de Douglas são mais de 70.000 ienes, 3.000-4.000 ienes acima de fevereiro, mas a oferta é insuficiente e substituto do fornecimento doméstico de madeira de cedro é atrasado porque as serrarias carregam muitos pedidos.

A inflação no exterior está atingindo diretamente o mercado japonês.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO