Voltar

Notícias

28
abr
2021
(CONSTRUÇÃO CIVIL)
Vendas de casas novas atingem ritmo mais alto desde 2006

As taxas de juros baixas e a forte demanda do consumidor geraram um aumento sólido nas vendas de casas novas em março, apesar dos desafios contínuos de materiais de construção que afetam a indústria.

As vendas de casas unifamiliares recém-construídas aumentaram 20,7% de um número revisado para cima em fevereiro, para uma taxa anual ajustada sazonalmente, de acordo com dados recém-divulgados pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA e pelo Censo dos EUA. Este é o maior ritmo de vendas desde setembro de 2006.

“Nossos membros estão vendo um forte tráfego de compradores, já que as baixas taxas de hipotecas estão ajudando nas vendas de combustível”, disse o presidente do NAHB, Chuck Fowke. “No entanto, os construtores ainda lutam com os principais problemas da cadeia de abastecimento e os custos crescentes dos materiais, o que está causando atrasos na construção e os impedindo de aumentar o estoque já muito baixo.”

“Apesar do aumento nas vendas, a acessibilidade das moradias continua sendo uma grande preocupação”, disse o vice-presidente assistente de previsão do NAHB, Danushka Nanayakkara-Skillington. “Com os preços dos materiais de construção, o desafio para os construtores em 2021 será lidar com os custos mais elevados de insumos, garantindo que os preços das casas permaneçam ao alcance dos compradores americanos.”

Uma nova venda de casa ocorre quando um contrato de venda é assinado ou um depósito é aceito. A casa pode estar em qualquer fase de construção: ainda não iniciada, em construção ou concluída. Além de ajustar para efeitos sazonais, a leitura de março de 1,02 milhão de unidades é o número de casas que seriam vendidas se esse ritmo continuasse pelos próximos 12 meses.

O estoque caiu para 3,6 meses, com 307.000 novas residências unifamiliares à venda, 44,6% a menos que em março de 2020.

As casas vendidas que ainda não começaram a construção aumentaram 150% em relação ao ano passado, um indicador de atrasos crescentes e custos mais altos associados à construção.

O preço médio de venda foi de $ 330.800, acima do preço médio de venda de $ 328.200 publicado um ano antes.

Regionalmente, no acumulado do ano, as vendas de residências novas caíram 3,3% no Oeste e aumentaram nas outras três regiões, com alta de 36,6% no Nordeste, 53,9% no Centro-Oeste e 50,5% no Sul.

Fonte: Pela National Association of Home Builders

Neuvoo Jooble