Voltar

Notícias

24
abr
2021
(INTERNACIONAL)
Roubos de madeira aumentam no Tennessee à medida que os preços aumentam

O Departamento de Agricultura do Tennessee relata que o aumento dos preços da madeira causou um aumento nos roubos de madeira em todo o estado.

O departamento está pedindo aos proprietários de terras que tomem medidas para proteger suas propriedades.

“O roubo de madeira pode ser financeiramente devastador para um proprietário de terras”, disse o Forester estadual David Arnold. “O valor da madeira não é a única perda. Na maioria dos casos, os ladrões danificam propriedades e impactam negativamente os esforços de conservação e a vida selvagem. Queremos que os proprietários de terras do Tennessee saibam o que podem fazer para ajudar a proteger suas propriedades contra roubo ou colheita acidental. ”

O departamento diz que os proprietários de terras devem marcar os limites de suas propriedades e ter um plano de ação caso não morem na propriedade ou estejam fora da cidade. Isso inclui compartilhar com os vizinhos seu nome, informações de contato e solicitar que eles entrem em contato com as autoridades locais caso detectem ladrões colhendo em sua propriedade.

“Recebemos relatos de carvalhos, choupos e algumas nogueiras roubadas no Oriente Médio e no leste do Tennessee”, disse o agente especial da Unidade de Crime Agrícola, LaLonna Kuehn. “Uma das melhores maneiras de prevenir esse crime é avisar seus vizinhos se você vai retirar madeira de sua propriedade. Se eles não tiverem ouvido falar de você e virem a colheita, eles devem entrar em contato com você ou com as autoridades legais imediatamente. ”

"Quer o roubo de madeira seja intencional ou acidental, é um crime e pode acarretar em penalidades civis o dobro ou o triplo do valor de mercado atual da madeira", escreveu o TDA em um comunicado.

Os preços da madeira aumentaram mais de 180 por cento desde a última primavera , e esse pico de preço fez com que o preço de uma nova casa unifamiliar média aumentasse em US $ 24.386 desde 17 de abril de 2020, de acordo com as estimativas padrão da NAHB de madeira usada para construir o casa média.

O NAHB e outras associações têm instado a administração Biden a intervir , dizendo que a questão é crítica.

Por Robert Dalheim

Fonte: Woodworkingnet

Neuvoo Jooble