Voltar

Notícias

22
abr
2021
(GERAL)
Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas promove webconferência sobre os benefícios das oleaginosas para a saúde

A ABNC - Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas promove, no próximo dia 27 de abril, às 10h00, o webinar "Benefícios de Nozes e Castanhas" apresentado por profissionais de saúde especialistas em pesquisas relacionadas às vantagens obtidas através do consumo dessas oleaginosas

Na ocasião, a Profª Drª Nutricionista Barbara Cardoso - detentora do Prêmio Jovem Cientista 2015, na categoria Mestre e Doutora, com pesquisa sobre os benefícios da castanha brasileira orgânica junto a idosos com comprometimento cognitivo leve -, diretamente da Austrália, irá abordar o tema "Castanhas e Doenças Crônicas: declínio cognitivo e doença hepática gordurosa não alcoólica". A apresentação será moderada pela nutricionista Silvia Franciscato Cozzolino, Professora Titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas/USP, especialista na área de Nutrição e Micronutrientes.

Na sequência, serão apresentadas as "Evidências Científicas das Propriedades Benéficas das Castanhas, Nozes e Amêndoas", pelo Drº Euler Ribeiro, Médico Cardiologista, Pneumologista, Geriatra e Reitor da Fundação Universidade Aberta da 3ª Idade de Manaus/AM, acompanhado pela Dra. Ivana Beatrice M. da Cruz, Diretora de Pesquisa Biogenômica da Universidade de Santa Maria-RS.

Segundo José Eduardo Mendes Camargo, Presidente da ABNC, o aumento do consumo das castanhas e nozes tem se intensificado no Brasil, um dos maiores produtores mundiais do segmento, principalmente em função da Covid-19. "Sem duvida, houve um aumento da preocupação com a saúde em geral por parte da população, que passou a buscar e valorizar alimentos funcionais e com alto valor nutritivo. Nosso objetivo é, através de estudos e informações técnicas, reforçar essas características e incentivar o consumo do produto brasileiro que se destaca pela variedade e qualidade internacionalmente reconhecida", completa o executivo.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do site da Associação.

Fonte: PR Comunica

Neuvoo Jooble