Voltar

Notícias

21
abr
2021
()
Ligna cancelada para 2021, evento digital planejado

A maior mostra de marcenaria do mundo foi cancelada para 2021 devido a preocupações persistentes com o COVID-19 e agora será um evento apenas digital em setembro. A próxima LIGNA regular será realizada de 15 a 19 de maio de 2023.

A mostra bienal tradicionalmente realizada em maio no Hannover Fairgrounds, na Alemanha, já havia sido adiada para 27 de setembro- 1 outubro

Em um comunicado, os organizadores do show disseram: "Devido ao alto nível contínuo de infecção em todo o mundo na esteira da pandemia COVID-19, o lento progresso nacional e internacional na vacinação e, portanto, a existência de restrições de viagens, Deutsche Messe, juntos com a VDMA Woodworking Machinery, tomou a decisão de cancelar a feira líder mundial de máquinas e ferramentas para usinagem e processamento de madeira. "

"As incertezas no início da pandemia ainda permanecem muito altas em todo o mundo. Em estreita consulta com o VDMA, decidimos, portanto, cancelar o LIGNA como um evento físico em 2021", disse o Dr. Jochen Köckler, presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG. "Para oferecer à indústria uma plataforma para inovações, troca de conhecimento e networking, alternativamente, criaremos uma plataforma digital de networking e conteúdo que será lançada no final de setembro. Também estamos planejando a Rosenheim LIGNA.Conference no início do verão 2022. Para ambos os formatos de evento, estamos incorporando muitos novos insights e experiências positivas da edição digital recém-hospedada da Hannover Messe. "

“A decisão de cancelar a LIGNA neste ciclo de eventos foi muito difícil para todos nós. Junto com nosso parceiro Deutsche Messe e junto com os expositores, as empresas da indústria de marcenaria e processamento de madeira, lutamos para manter a LIGNA como a mais importante do mundo plataforma da indústria este ano. O compromisso do mercado tem sido excepcionalmente alto até o fim - mesmo nestes tempos de incerteza. Isso nos deu muito vento a favor nas últimas semanas. Na LIGNA, temos que levar em consideração toda a máquina Os parques são projetados, montados e apresentados em operação ao vivo com um longo tempo de espera e muito esforço. Isso requer muitos meses de planejamento de feiras. Esta é a razão pela qual agora fomos forçados a tomar uma decisão sobre a realização de LIGNA no outono para dar aos nossos clientes a segurança de planejamento necessária.Outro adiamento não faz sentido tendo em vista os ciclos de inovação das empresas e em vista da próxima LIGNA, que se realizará novamente em maio de 2023. Infelizmente, não há alternativa ao cancelamento deste ano ”, acrescentou o Dr. Bernhard Dirr, diretor administrativo da VDMA Woodworking Machinery.

“O ponto de venda único da LIGNA são as demonstrações ao vivo de ferramentas, máquinas e equipamentos, até linhas de produção completas. Isso é o que LIGNA representa e é isso que compõe a essência da marca do evento. Agora estamos nos concentrando no planejamento e preparação da LIGNA em maio de 2023 como a próxima data de exibição regular como outra feira internacional e inovadora e tendo esta experiência ao vivo com tecnologia para descobrir, tocar e experimentar, em Hannover ", disse Christian Pfeiffer, diretor global LIGNA & Woodworking Shows da Deutsche Messe. "Com a rede digital e a plataforma de conteúdo ao longo de nossos tópicos de foco em setembro deste ano e a Rosenheim LIGNA.Conference no início do verão de 2022, a LIGNA continuará sendo a força motriz para a indústria internacional de processamento e processamento de madeira", acrescentou Pfeiffer.

Postado por Karen M. Koenig

Fonte: Woodworkingnet

Sindimadeira_rs ITTO