Notícias
Exportações de produtos florestais devem subir para US $ 14,5bilhões este ano, um aumento de 12% em relação a 2020. Isso foi anunciado pelo Vice-Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ha Cong Tuan, em entrevista ao jornal Lao Dong. As exportações devem alcançar US $ 20 bilhões 2025.
Nos próximos cinco anos, esforços serão feitos para sustentar a cobertura florestal em 42%, expandir mercados, desenvolver a longo prazo parcerias comerciais e resolver prontamente as questões comerciais para benefícios mútuos em linha com os compromissos internacionais.
O ministro mencionou que apesar do COVID-19 a indústria da madeira teve um bom ano. Vietnã exportou produtos florestais avaliados em mais de US $ 13,22 bilhões, alta de 16,9% no ano quase 6% superior ao pretendido. Vietnã ocupa o quinto lugar globalmente, o segundo na Ásia e o primeiro no Sudeste Asiático na termos de exportações florestais.
Ele ressaltou que os EUA, Japão, China, UE e a República da Coreia são os cinco maiores importadores de madeira e o valor combinado ultrapassou US $ 11 bilhões ou cerca de 90% das exportações florestais totais no ano passado. Vietnã tem mais de 5.500 empresas que operam em madeira e floresta processamento de produtos, que geram milhões de empregos.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





